• Oracle's Acme Packet Net-Net 6300: Superioridade na Performance e Capacidades de Serviços de Próxima Geração

    Um recente teste de desempenho realizado de forma independente com certificação Acme Packet Net -Net 6300 da Oracle, confirmou que o high-end da plataforma Session Border Controller (SBC) atende ou excede os requisitos de desempenho e capacidade para implantação de serviços emergentes, tais como Voice over Long-Term Evolution (VoLTE),Rich Communication Services (RCS), chamadas de vídeo e outros serviços de comunicações baseados em IP. O Net-Net 6300 foi testado para as taxas de estabelecimento de sessão, capacidade de sessão e capacidade de registro, usando uma mistura de tráfego de sinalização que normalmente seriam encontrada em camadas de um provedor de serviços de comunicação (CSP).



    Resultados de Performance

    Dessa forma, a Oracle lançou hoje os resultados de um teste de desempenho que demonstrou que a plataforma Acme Packet Net-Net 6300 pode atender, perfeitamente, as metas de desempenho da capacidade de registro para um mix de tráfego CSP, incluindo o acesso e modos de comunicação de rede. A plataforma suporta o acesso a dispositivos de usuário final, e mudança de tráfego entre redes separadas.

    Introduzido no final de 2012, o Net-Net 6300 permite a grandes CSPs ampliar sua infra-estrutura de prestação de serviços, para lidar com a crescente complexidade e volume de tráfego da sessão - sinalização e mídia - que caracteriza a comunicação em tempo real, uma vez que dá continuidade a transição de circuitos comutados a todos - redes IP. Os resultados dos testes de desempenho, mostram que a plataforma Net-Net 6300 pode oferecer desempenho e capacidade inovadores, sendo até dez vezes maior que a Acme Packet Net-Net 4500.


    Maximizando Receitas e Minimizando Despesas de Capital

    A plataforma utiliza software SBC, que tem comprovada capacidade para ajudar os provedores de serviços a maximizar as receitas e minimizar as despesas de capital, da mesma forma que as despesas operacionais. Nesse contexto, o Instituto de Tecnologia de Illinois (IIT) Real-Time Communications (RTC) Lab realizou o teste com os resultados validados pela Current Analysis. As especificações de testes foram extraídas da metodologia "Internet Engineering Task Force's Methodology for Benchmarking SIP Network Devices", e usou os requisitos de configuração da SBC como um prestador de serviços tier one.


    Oracle Utiliza Metodologia Independente

    Além do mais, a Oracle selecionou uma metodologia independente de fornecedor, para melhorar a comparação entre a objetividade de desempenho e os operadores de rede, implementando um maior grau de confiança no desempenho do produto. Os resultados dos testes mostram que Net-Net 6300 combina um nível de desempenho excepcional, capacidade e rendimento do sistema com funções comprovadas e abrangentes. O teste de performance, que incluiu recursos necessários (CSP), tais como alta disponibilidade, topology-hiding e geração de registros contábeis, foi alcançado com sucesso.

    A session establishment rate de 1.000 sessões por segundo com a mídia e 2.400 sessões por segundo sem meios de comunicação, de forma consistente, passa a lidar com altos volumes de tráfego de chamadas durante um período prolongado. A capacidade simultânea de sessão de 80 mil com a mídia e 192.000 sem mídia foi alcançada, mantendo a alta qualidade do serviço mesmo durante o uso em horário de pico.

    A taxa de inscrição de 7.800 registros por segundo, levou a uma capacidade de registro de potencial de 1,9 milhões endpoints. Isso demonstra que a plataforma Net-Net 6300 pode oferecer suporte a um grande número de usuários finais simultâneos, durante os períodos de alta de registro, como por exemplo, após uma queda de energia.


    Considerações Executivas

    "Nós nos esforçamos para oferecer CSPs com as informações necessárias para as mais importantes tomadas de decisões em relação à tecnologia. Este teste de desempenho independentemente certificado, demonstra o poder da solução Net-Net 6300 para ajudar os CSPs a manter a qualidade dos serviços, além da continuidade e segurança, independentemente do volume de serviço ou dispositivo de usuário final", disse Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e gerente-geral da Oracle Communications.

    "Temos o prazer de acompanhar o programa de testes e validar de forma independente, as características de desempenho da plataforma Oracle Acme Packet Net-Net 6300 em termos de taxa de estabelecimento da sessão, a capacidade de sessão e capacidade de registro. As especificações de teste são retiradas da "IETF Methodology for Benchmarking SIP Network Devices", que aumenta a objetividade de comparações de desempenho e dá aos operadores de rede um alto grau de confiança no desempenho do produto", disse Ashok Kumar, diretor de pesquisa personalizada da Current Analysis. Os números de desempenho são limitados pelo número máximo de sessões permitidas sob licenciamento atual, que é de 80.000.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2025956

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L