• Oracle Apresenta Novos Servidores x86

    Projetado para atividades de alto desempenho, confiabilidade e eco-responsabilidade, os novos sistemas two-sockets Sun Server X4 da Oracle, podem oferecer a versatilidade para tratar de computação em cluster e virtualização, bem como toda a gama de aplicações corporativas. Com os novos servidores x86 da Oracle, os clientes podem aumentar o desempenho das aplicações, reduzir os custos operacionais e melhorar a produtividade de TI, executando o software da Oracle em hardware também da companhia.


    Sun X4-2, Sun Server X4-2L e Recorde Mundial

    Sendo assim, a Oracle anunciou a disponibilidade de novos servidores x86, com base na mais recente família 2600 E5 de produtos Intel Xeon processadores v2. Da Oracle, o novo servidor Sun X4-2 e o Sun Server X4-2L criaram um recorde mundial SPECjEnterprise2010 para o melhor resultado alcançado em um servidor x86 de dois sockets. Executando o Oracle WebLogic Server 12c e Oracle Database 12c no Oracle Linux, o Sun Server X4-2 disponibiliza 11.259 EjOps.





    Disponível agora, o novo Oracle Sun Server X4-2, Sun Server X4-2L e X4-2B Sun Blade Systems são ideais para uma ampla gama de workloads de missão crítica, tais como banco de dados, plataformas de middleware e workloads empresariais em ambientes virtualizados, bem como de alta densidade e computação em cluster em um ambiente de nuvem empresarial. Os novos servidores x86 demonstram uma estratégia contínua da Oracle para projetar ofertas x86 state-of-the-art que são especificamente projetadas para servir como uma base para o software da Oracle para ambos os sistemas autônomos, bem como dentro de sistemas de engenharia da gigante dos bancos de dados.


    Expansão do Poder Computacional

    Novos servidores x86 da Oracle entregam até 50 por cento a mais poder computacional no mesmo perfil de energia que a geração anterior, tornando-os entre os servidores x86 ainda mais eficientes para o software da Oracle e para outras aplicações empresariais. Além disso, os servidores x86 da Oracle, o Oracle Solaris, Oracle Linux e Oracle VM, são todos projetados, testados e implantados em conjunto, resultando em confiabilidade incomparável, disponibilidade e facilidade de manutenção.

    Os servidores x86 da Oracle oferecem valor adicional ao cliente, permitindo a escolha do Oracle Solaris, Oracle Linux e Oracle VM, sem que haja nenhum custo extra. Eles também oferecem gerenciamento de stack completo com o Oracle Enterprise Manager Ops Center 12c, sem nenhum custo adicional, com serviços de suporte do Oracle Premier. Os servidores x86 da Oracle também incluem ferramentas built-in de gerenciamento do servidor, o que pode ajudar os clientes a reduzir o custo de administração do sistema e a sua complexidade.

    Na sequência, a plataforma Integrated Lights Out Manager da Oracle (ILOM) oferece abrangente processo de gerenciamento seguro e remoto de energia, monitoramento, detecção de falhas e notificação, além de um assistente que orienta os administradores do sistema. Além de tudo isso, a Oracle, através de seu rápido sistema de implantação de servidores, oferece atualizações de firmware, configuração de hardware e instalação do sistema operacional com drivers de hardware certificados da própria companhia.


    Maximizando o Fluxo de Ar e Minimizando o Consumo de Energia

    Os novos servidores x86 da Oracle, também apresentam o Oracle Advanced System Cooling, que usa zonas de arrefecimento para ajudar a maximizar o fluxo de ar em baixas velocidades do cooler, minimizando o consumo de energia para permitir aos clientes alcançar a eficiência e o menor custo. Emparelhado com os sistemas de armazenamento da Oracle, como o recém-anunciado recorde mundial de configuração Series ZS3, os servidores x86 podem oferecer uma inicialização mais rápida da aplicação, melhorias no desempenho de milhares de máquinas virtuais por sistema de armazenamento e a capacidade de acelerar o time-to-insight.

    Além disso, com o Oracle Premier Support para servidores de clientes, há o ganho de uma cobertura abrangente com a responsabilidade de um único ponto e resolução de problemas para servidores Oracle, sistemas operacionais e softwares.


    Considerações Executivas

    "Os servidores x86 da Oracle, são projetados e otimizados para cada nível de hardware e firmware para apresentar o mais alto desempenho, aliado a sistemas mais confiáveis ​​para executar software da Oracle", disse Ali Alasti, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Hardware da Oracle. "Com uma gestão abrangente e virtualização embutidos, os novos servidores x86 da Oracle são ideais para uma ampla gama de aplicações corporativas (como servidores autônomos), além de fornecer building blocks para muitos sistemas de engenharia da empresa."

    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2028496

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L