• Prisões, Possível Ressurgimento da Silk Road e os Atrativos do Mercado Clandestino

    O encerramento da Silk Road e a prisão de seu suposto fundador e proprietário, já ressoou em todos os lugares mais profundos da grande rede e parece ter assustado muitos dos seus "habitantes" - mas não todos. Alguns dos traficantes de drogas que utilizam o site no mercado negro, podem ter facilmente, passado a usar locais alternativos menos conhecidos, como SheepMarketplace e Atlantis. Outros cibercriminosos estariam, desafiadoramente, planejando reconstruir o Silk Road.



    "Sei muito bem o que estou falando: Esse não é o fim, é apenas o começo de uma nova era." Vamos surgir com uma versão mais nova, mais elegante, mais segura que o Silk Road, que será 100% indetectável", anunciou um usuário bastante conhecido no submundo cibernético, que atende pela alcunha de "The Godfather (O Poderoso Chefão)". Ele alavancou os negócios da Silk Road durante muitos anos.

    E por quê essa nova versão do Silk Road promete ser melhor? Partindo do get-go, a comunicação tem sido feita apenas com os outros interessados no negócio através do Tor, para que todos permaneçam completamente anônimos", acrescentou. Mas, nesse meio tempo, outras prisões ligadas ao mercado clandestino também merecem destaque: a queixa legal recentemente publicado pela Cryptome revelou que um homem de 40 anos de idade chamado Steven Lloyd Sadler (aka "NOD") e sua comparsa de 38 anos, chamada Jenna White, (de Bellevue, Washington), foram acusados ​​de evolvimento com tráfico de drogas e também teriam fortes ligações com a Silk Road.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15734

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L