• Segurança Móvel: Tendências, Soluções e Equívocos

    A PayPal e a National Cyber ​​Security Alliance, revelaram os resultados de uma nova pesquisa realizada, destacando as últimas tendências, preocupações e equívocos em torno da segurança móvel. A pesquisa nacional envolvendo mais de 1.000 adultos dos EUA, ressalta o quão profundamente enraizado no cotidiano os dispositivos móveis tornaram-se. Por exemplo, dois terços das pessoas entrevistadas disse que seu smartphone não fica mais do que um quarto de distância deles, e um em cada dez disse que mantem o seu telefone à mão em todos os lugares que vão, com a possível exceção do banheiro.




    Além disso, a pesquisa destacou a importância crescente de dispositivos móveis como uma ferramenta para fazer compras, com um em cada quatro entrevistados relatando que realiza pelo menos uma transação por dia em seu smartphone, enquanto uma em cada seis delas dizem que fazem pelo menos 25 por cento de todos as suas compras através de seus smartphones.

    "Os dispositivos móveis apresentam vantagens únicas de segurança, incluindo informações sobre a localização e autenticação biométrica. De acordo com a pesquisa realizada, mais da metade dos consumidores móveis sentem-se confortáveis ​​usando a biometria para autenticar-se em dispositivos móveis. Além disso, muitos usuários não percebem que informações sobre a localização podem ajudar a detectar e prevenir transações fraudulentas. Por exemplo, se uma transação ocorre em San Francisco e outra em Dallas, poucos minutos depois, pode ser feita uma investigação por atividade suspeita", disse Andy Steingruebl, diretor da Security Ecosystem, do PayPal.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15751

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L