• Fraudware Visa Usuários Android na China e Sudeste Asiático

    Os especialistas da NQ Mobile identificaram a existência do "Copycat App", uma nova ameaça de worm fraudware, que é direcionada aos usuários da plataforma Android na China e em vários países do Sudeste Asiático. "Copycat App", identificado como a.frau.longjian.a, aparece para os usuários do Android como uma atualização do aplicativo NetDragon 91 Assistant, que é extremamente popular. Quando o usuário escolhe atualizar com este aplicativo fraudulento, ele baixa automaticamente outros aplicativos reembalados, que acabam comprometendo os dados do usuário.



    Os principais comportamentos nefastos destes aplicativos recondicionados são:

    - Subscrever serviços baseados em taxas via SMS, sem que haja o conhecimento do usuário, resultando em acusações de contas indesejadas.

    - Acessar e recolher vários detalhes sobre o dispositivo do usuário, como informações do telefone (por exemplo, número de telefone, IMEI, IMSI) e aplicativos do usuário, invadindo a privacidade do mesmo.

    - No momento da identificação e inoculação, o número de infecções tem sido de cerca de 193 usuários dentro de uma combinação de países como China, Angola , Hong Kong, Iraque , Macau, Malásia, Cingapura, Taiwan e Vietnã.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2610

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L