• Phishing e Métodos de Proteção

    Phishing é uma palavra bastante escrita e dita ultimamente, devido às suas práticas nefastas que envolvem o mundo cibernético. E muitas pessoas ainda se perguntam: "mas o que é phishing?" O termo phishing, é, muitas vezes, referido como spoofing, hoaxing ou social engineering - e todos eles estão corretos. É um "jogo numérico", a partir do qual os phishers usam mensagens diretas, e-mail e pop-ups de spam na esperança de que uma porcentagem deles venha cair no golpe. Você também já pode ter ouvido falar de spear phishing, uma forma mais específica de phishing.




    Como Detectar Ataques de Phishing

    Os ataques de phishing scams, geralmente, se apresentam como sites legítimos, "estendendo a mão" para levá-lo a atualizar seus dados pessoais ou informações de conta. Mantenha-se atento para os sites que se passam por bancos, universidades e outras fontes respeitáveis, querendo ter acesso às ​​suas informações valiosas. O cybercriminoso vai usar um desses métodos para:

    a) Tentar levá-lo a revelar informações pessoais sensíveis, como senhas, informações bancárias, números de cartão de crédito, dentre outros meios.

    b) Baixar acidentalmente um vírus que acabará por instalar spyware, usando o seu computador para enviar quantidades massivas de spam e-mail para seus contatos ou roubar informações pessoais armazenadas dentro dele.

    Como Evitar ser Vítima de Phishing

    Tenha sempre muito cuidado com um e-mail, mensagem ou pop-up de uma empresa respeitável pedindo-lhe informações pessoais. Mantenha os olhos atentos sobre você mesmo, e verifique esses e-mails logotipos situações, erros de digitação, e-mail, remetente, qualquer coisa que se pareça com uma atitude suspeita ou fraudulenta. Nunca clique em um link contido nestes e-mails: apague imediatamente o e-mail e muito menos compartilhe qualquer informação pessoal.


    Saiba Mais:

    [1] Blog BullGuard http://blog.bullguard.com/2013/10/wh...ct-myself.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L