+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reiniciar automaticamente

    Galera sei que não tem muito haver com o forum não mais é porque estou realmente precisano muito...

    Bom ai vai... seguinte tenho um adsl aqui com um modem d-link 500b o problema é que ele de vez em quando trava... alguem que manja de eletronica ai tem um skeminha pronto pra fazer um sistema que desligue o modem fique sei la tipo uns 10 segundo e ligue novamente... colocando um timer ou algo assim... se alguem tiver eu agradeço, se puderem me passar...

    Valeu

  2. #2

    Wink Já existe e chama-se WatchDog (Cão de Guarda)

    Cara.

    aqui eu uso equipamento WachtDog da CiaNET.. custa uns R$190,00.. mas vale a pena.. resolve problemas de travamento. Ele parece uma régua de tomada, com uma tomada apens e uma porta ethernet.. dá pra atribuir um ip para ele e confiurar para el pingar alguns ips locais ou na iternet mesmo, e ele nã conseguir pingar por algum tempo ele reseta a tomada elétrica....

    Segue link

    CIANET networking

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiomk10 Ver Post
    Galera sei que não tem muito haver com o forum não mais é porque estou realmente precisano muito...

    Bom ai vai... seguinte tenho um adsl aqui com um modem d-link 500b o problema é que ele de vez em quando trava... alguem que manja de eletronica ai tem um skeminha pronto pra fazer um sistema que desligue o modem fique sei la tipo uns 10 segundo e ligue novamente... colocando um timer ou algo assim... se alguem tiver eu agradeço, se puderem me passar...

    Valeu
    Dá pra tentar colocar assim,se seu modem for 12 volts e seu mikrotik for um pc, use o modem no 12volts da fonte do pc. e configure o mikrotik para reiniciar o pc quando não conceguir pingar o google ai acho que o modem dara um restart. (não tenho certeza) se você tiver um multi teste faça o teste de queda de tensão nos 12v com o restart do micro.
    Ou mais facil ainda configure o modem como bridge que ele para de travar.
    Abraços