Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para Monitorar a Rede via SMS

    Objetivo: Receber um SMS em seu Celular assim que o sistema cair.
    (não é preciso modem nem celulares instalados no sistema)
    Você recebe um SMS sempre que: a internet cair, o modem travar, o mikrotik travar, uma repetidora cair.
    1º DNS dinâmico pra quem não tem IP Fixo (tutorial resumido retirado do Under)

    1. Criar conta link = https://www.changeip.com/
    2. Crie um Dinamic DNS em Add your free domains exemplo [suatorre.changeip.org]
    3. No Mikrotik em [system/scripts] adicione um novo clicando em [+] |Policy = marcar todos | em source: colar o texto que segue alterando para as configurações de sua conta no chandeip.com


    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name= suatorre.changeip.org address=127.0.0.255 key-name=seuusuario_no_ changeip.org key=sua_senha_no_ changeip.org



    1. Em [system/scheduler] adicione um novo clicando em [+] |Policy = marcar todos | em On Event: [colocar o nome do scripit] exemplo: scripit1 | em intervalo: [00:10:05]
    2. Lembre-se de redirecionar a porta [8291] para o Mikrotik ou colocar o modem em bridge

    2º Criar uma conta Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot

    1. em [my munitors] clique em [add new] escolha [TCP Ports] escolha um nome[exemplo:suatorre] URL: [suatorre.changeip.org /ou IP FIXO se tiver] em port: custom port: [8291]
    2. em [my setings] adicione um email da claro [https://www.iclaro.com.br/] que notifica recebimento de email por SMS sem custos (foi a melhor opção que encontrei) ou vivo pelo Vivo Torpedo E-mail que funciona em todo Brasil menos aqui em Minas aff (e tem custo de recebimento)
      Obs.: Não consegui usar a função SMS deste site para claro e não tentei para NEXTEL

    Qual a vantagem: O monitoramento é externo feito a cada 5 minutos e vai te avisar mesmo se o MK travar, coisa que o MINI modem não faz, você pode redirecionar portas para as suas repetidoras e adicioná-las no Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot com suas respectivas portas, assim você tem um aviso feito em níveis de queda, se cair sua última torre você recebe mensagem “a última torre caiu” no seu celular.
    Não sei se já tem algo assim aqui, mas espero ter ajudado

  2. #2

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Vou fazer o teste amigo. Pena que nao tem como colocar Tim ou Oi..
    Estrelinha pra vc...
    Última edição por maxibelo; 05-12-2011 às 05:21.

  3. #3

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Poise vou acompanhar este topico, pois uso apenas Tim e OI, queria saber como fazer pra funcionar com Tim e OI.

  4. #4

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    cara so para descontrair um pouco. meu sistema de aviso e mais rapido entre 1minuto e 3.e so dar seu numero de celular para os cliente. ai ja sabe travou parou em menois de 1minuto eles ti ligao.rsrsrsrsrs

  5. #5

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    cara so para descontrair um pouco. meu sistema de aviso e mais rapido entre 1minuto e 3.e so dar seu numero de celular para os cliente. ai ja sabe travou parou em menois de 1minuto eles ti ligao.rsrsrsrsrs

    Boa, com meus clientes não é tão rapido não, as vezes passa uma tarde toda e ninguem me liga rsrsrs.

  6. #6

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    A TIM possui este serviço, mas como liguei pra lá 723 e não conseguir ativar, conclui que a TIM é uma mer***
    Um paliativo para resolver seria usar o Gmail e receber notificações (para qualquer operadora e de graça) vc deve criar uma conta só pra isto e colocar filtros para não receber spam
    segue tuto
    GMail – Receber e-mail via SMS | Kioskea.net
    o problema é que pode demorar 2 horas para receber o SMS

    HOJE O SITE ICLARO TA OFF 05/12/2011

  7. #7

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    eu consegui usar
    deixei testando meus links com ip valido e meus sites
    ta tudo ok fiz o teste ele demora cerca de 10 minutos para mandar a sms
    usei o Iclaro normalmente
    já meu deu ideia de testar a rede inteira estou fazendo assim
    netwach pingando os ips que desejo verificar
    caso der falha no ping ele envia um e-mail para meu Gmail (unico que consigui fazer receber email do servidor)
    quando recebe configurei o Gmail para encaminhar para o Iclaro
    agora qualquer queda na minha rede seja ptp, aps ou links recebo pelo celular

  8. #8

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    é recebi aviso nenhum, aqui tem o load pcc e o servidor nao deu certo

  9. #9

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    cara so para descontrair um pouco. meu sistema de aviso e mais rapido entre 1minuto e 3.e so dar seu numero de celular para os cliente. ai ja sabe travou parou em menois de 1minuto eles ti ligao.rsrsrsrsrs
    Q coincidencia parceiro, o meu sistema é igual o teu...kkkkk

  10. #10
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    A idéia e ótima, mas para mim encontrei uma solução que se encaixou melhor na minha rede

    Coloquei uma maquina com o the dude e configurei para enviar sms para o meu celular usando a minha conta na torpedus(antiga isa7) e ainda consigo acesso pelo navegador e monitoro minha rede aonde eu estiver


    Feliz Natal!
    Abraços
    Sucesso!

  11. #11

    Padrão re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Muito bom. Acabei de testar aqui.
    Ativei pelo Vivo torpedoemail R$0,29/msg.
    Avisa na hora.

  12. #12

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Kkk aqui é questão de segundos e já tem gente ligando...

  13. #13

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Alternativas para envio de e-mails via SMS sem custos:

    Mail2sms

    GMail –Receber e-mail via SMS | Kioskea.net
    Última edição por marcos do vale; 25-12-2011 às 19:44. Razão: link quebrado

  14. #14

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    BOAA AndersonFox aqui rodou blzz !! uso e recomendo!

  15. #15

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    A idéia e ótima, mas para mim encontrei uma solução que se encaixou melhor na minha rede

    Coloquei uma maquina com o the dude e configurei para enviar sms para o meu celular usando a minha conta na torpedus(antiga isa7) e ainda consigo acesso pelo navegador e monitoro minha rede aonde eu estiver


    Feliz Natal!
    Abraços
    Sucesso!
    tbm estou usando mais não consigo enviar sms especificando qual rb que caiu teria como fazer isso exemplo rb 1 ou rb2 etc... e possivel?

  16. #16

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Citação Postado originalmente por AndersonFox Ver Post
    Objetivo: Receber um SMS em seu Celular assim que o sistema cair.
    (não é preciso modem nem celulares instalados no sistema)
    Você recebe um SMS sempre que: a internet cair, o modem travar, o mikrotik travar, uma repetidora cair.
    1º DNS dinâmico pra quem não tem IP Fixo (tutorial resumido retirado do Under)
    1. Criar conta link = https://www.changeip.com/
    2. Crie um Dinamic DNS em Add your free domains exemplo [suatorre.changeip.org]
    3. No Mikrotik em [system/scripts] adicione um novo clicando em [+] |Policy = marcar todos | em source: colar o texto que segue alterando para as configurações de sua conta no chandeip.com

    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name= suatorre.changeip.org address=127.0.0.255 key-name=seuusuario_no_ changeip.org key=sua_senha_no_ changeip.org


    1. Em [system/scheduler] adicione um novo clicando em [+] |Policy = marcar todos | em On Event: [colocar o nome do scripit] exemplo: scripit1 | em intervalo: [00:10:05]
    2. Lembre-se de redirecionar a porta [8291] para o Mikrotik ou colocar o modem em bridge
    2º Criar uma conta Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot
    1. em [my munitors] clique em [add new] escolha [TCP Ports] escolha um nome[exemplo:suatorre] URL: [suatorre.changeip.org /ou IP FIXO se tiver] em port: custom port: [8291]
    2. em [my setings] adicione um email da claro [https://www.iclaro.com.br/] que notifica recebimento de email por SMS sem custos (foi a melhor opção que encontrei) ou vivo pelo Vivo Torpedo E-mail que funciona em todo Brasil menos aqui em Minas aff (e tem custo de recebimento)
      Obs.: Não consegui usar a função SMS deste site para claro e não tentei para NEXTEL
    Qual a vantagem: O monitoramento é externo feito a cada 5 minutos e vai te avisar mesmo se o MK travar, coisa que o MINI modem não faz, você pode redirecionar portas para as suas repetidoras e adicioná-las no Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot com suas respectivas portas, assim você tem um aviso feito em níveis de queda, se cair sua última torre você recebe mensagem “a última torre caiu” no seu celular.
    Não sei se já tem algo assim aqui, mas espero ter ajudado
    tu eh fera, otimo script!!!]
    amigao com esta experieicia toda q vc tem, por acaso vc nao tem as manhas de fazer um script pra hotspot, limitando horarios de navegacao por grupo de usuarios(USER PROFILES)

    tipo assim:
    user profiles 01 = navega das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 14:00 e das 20:00 as 23:00
    user profiles 02 = navega das 09:00 as 10:00 e das 11:00 as 12:00 e das 13:00 as 18:00

    consegue ?

  17. #17
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Citação Postado originalmente por zemkt Ver Post
    tu eh fera, otimo script!!!]
    amigao com esta experieicia toda q vc tem, por acaso vc nao tem as manhas de fazer um script pra hotspot, limitando horarios de navegacao por grupo de usuarios(USER PROFILES)

    tipo assim:
    user profiles 01 = navega das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 14:00 e das 20:00 as 23:00
    user profiles 02 = navega das 09:00 as 10:00 e das 11:00 as 12:00 e das 13:00 as 18:00

    consegue ?
    O que esta precisando nao é Profile para HotSpot. O que esta precisando é entender como funcio o Firewall Adress-List e o Firewall Filter.
    Ajuda:
    Crie uma lista agrupando os clientes do horario 1 no adress-list. Apos crie no firewall filter uma regra DROP = !grupo1 na aba advanced coloque os dias e horarios. Assim por diante.

  18. #18

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Caro Leonardo,
    Estou instalando uma máquina na minha rede justamente pra poder fazer isso, enviar pelo Dude eo torpedus, pois possuo uma conta tb com eles.
    Gostaria de saber o passo-a-passo no Dude pra ele emitir o sms.
    Grato,

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    A idéia e ótima, mas para mim encontrei uma solução que se encaixou melhor na minha rede

    Coloquei uma maquina com o the dude e configurei para enviar sms para o meu celular usando a minha conta na torpedus(antiga isa7) e ainda consigo acesso pelo navegador e monitoro minha rede aonde eu estiver


    Feliz Natal!
    Abraços
    Sucesso!

  19. #19
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Thumbs up Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Caro Leonardo,
    Estou instalando uma máquina na minha rede justamente pra poder fazer isso, enviar pelo Dude eo torpedus, pois possuo uma conta tb com eles.
    Gostaria de saber o passo-a-passo no Dude pra ele emitir o sms.
    Grato,


    Grande Endnet, vou te indicar 2 tópicos para você da uma lida é bem fácil, a base do funcionamento é assim: toda vez que acontece algum evento no dude e possivel fazer ele executar algum comando, este comando vai ser: abrir o navegador e entrar na página da torpedus para mandar o sms.

    https://under-linux.org/f310/dude-en...elular-150660/

    este primeiro você vai colocar o dude para enviar sms para o seu celular, so que neste tópico vc vai configurar para ele enviar usando o Internet Explorer, assim toda vez que ele enviar um torpedo, vai ficar uma janela do navegador aberta, e depois de muitos sms acaba travando a máquina.

    a solução está neste segundo topico do forum do MkAuth do grande Pedro Filho

    SMS no Dude Resolvido!! - MK-AUTH

    nele vc vai instalar o navegador lynx que e um navegador em modo texto,e vai colocar o dude para mandar sms por ele, e assim não vai ficar nenhuma janela aberta após enviar o sms.


    Sucesso!

  20. #20

    Padrão Re: Script para Monitorar a Rede via SMS

    Valeu Leonardo, obrigado pela força...

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Grande Endnet, vou te indicar 2 tópicos para você da uma lida é bem fácil, a base do funcionamento é assim: toda vez que acontece algum evento no dude e possivel fazer ele executar algum comando, este comando vai ser: abrir o navegador e entrar na página da torpedus para mandar o sms.

    https://under-linux.org/f310/dude-en...elular-150660/

    este primeiro você vai colocar o dude para enviar sms para o seu celular, so que neste tópico vc vai configurar para ele enviar usando o Internet Explorer, assim toda vez que ele enviar um torpedo, vai ficar uma janela do navegador aberta, e depois de muitos sms acaba travando a máquina.

    a solução está neste segundo topico do forum do MkAuth do grande Pedro Filho

    SMS no Dude Resolvido!! - MK-AUTH

    nele vc vai instalar o navegador lynx que e um navegador em modo texto,e vai colocar o dude para mandar sms por ele, e assim não vai ficar nenhuma janela aberta após enviar o sms.


    Sucesso!