Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual É a melhor fonte para rb?

    eu compro uma fonte coloco fica ruim .
    ai eu posto aki e os cara fala que a fonte é ruim blz ..
    troco a fonte fica ruim d novo posto e os cara fala que é a maldita fonte d novo .
    daki uns dia vou ter que abri uma loja so pra vende esse monte de fonte sem contar que he uma mais cara que a outra .
    afinal de contas qual fonte he melhor pra rb?

  2. #2

    Padrão

    RALTTEK - Fontes Chaveadas

    18 volts.. 3.5ah .. roda qualquer routerboard perfeitamente

  3. #3

    Padrão

    Tenho usado essa fonte de 18V x 3,5A mas veja abaixo a resposta do pessoal da Ubiquiti
    "Hello,
    I would recommend a board that accepts 48V input voltage.
    Thanks,

    Michael Ford
    Ubiquiti Support Team
    Support Line - (408)942-1153

  4. #4

    Padrão

    Amigo, basta saber o consumo do que você pretende ligar. Um exemplo são os cards EMP-8602, consomen 0,7 amp, se for usar 3, vai prescisar 2,1 Amp só nos cards, fora o consumo da própria RB. No caso uma fonte de 3,5 Amp vai bem.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, basta saber o consumo do que você pretende ligar. Um exemplo são os cards EMP-8602, consomen 0,7 amp, se for usar 3, vai prescisar 2,1 Amp só nos cards, fora o consumo da própria RB. No caso uma fonte de 3,5 Amp vai bem.
    Cara vc sabe q o consumo dela é 0.7 amp ... certo !!

    O consumo dele em Watts ??

    POis tem um tópico aki que o cara disse q o consumo desses cartões é de 13W e a RB433ah 8W....

    Então pensa comigo, nos casos de rb com 3 cartões: 13 + 13 + 13 + 8 = 47 Watts

    Então:

    1 fonte de 12V - 4amp fika bom !!
    1 fonte de 18V - 3amp fika bom !!
    1 fonte de 24V - 2amp fika bom !!

    Isso é uma informação verdadeira, quanto ao consumo em watts dos card e da rb ???

    Me ajude pois tem to com duas RB433ah funcionando e to com medo de migrar todos os meus clientes e a rb ficar reiniciando devido a fonte.... (estou usando uma 24V - 2amp) to com uns 10 clientes on-line em cada cartão ainda ta funcionando ... to com medo de qdo migrar todos os meus clientes ela n suportar !!

    Alguem tem algo a dizer ???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    cara vc sabe q o consumo dela é 0.7 amp ... Certo !!

    O consumo dele em watts ??

    Pois tem um tópico aki que o cara disse q o consumo desses cartões é de 13w e a rb433ah 8w....

    Então pensa comigo, nos casos de rb com 3 cartões: 13 + 13 + 13 + 8 = 47 watts

    então:

    1 fonte de 12v - 4amp fika bom !!
    1 fonte de 18v - 3amp fika bom !!
    1 fonte de 24v - 2amp fika bom !!

    Isso é uma informação verdadeira, quanto ao consumo em watts dos card e da rb ???

    Me ajude pois tem to com duas rb433ah funcionando e to com medo de migrar todos os meus clientes e a rb ficar reiniciando devido a fonte.... (estou usando uma 24v - 2amp) to com uns 10 clientes on-line em cada cartão ainda ta funcionando ... To com medo de qdo migrar todos os meus clientes ela n suportar !!

    Alguem tem algo a dizer ???
    eu tbm to com uma rb433ah e fonte de 24v 2a
    com 1 cartÃo apenas e 40 clientes ta muito ruim ja :/

  7. #7

    Padrão

    Questão do calculo em watts, vamos entrar em um lado eletrônico, pois nas RB´s temos reguladores que estabilizam a tensão para os cartões em 3,3 volts ou 5 volts, então eu entendo que não adianta aumentar a tensão da fonte. O consumo dos cartões pode ser visto na documentação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMP-8602.pdf  

  8. #8

    Padrão

    Essse cartão consome Continue tx: 750ma / Continue rx: 400ma / Link Mode: 400ma

    Vamos então somar tudo isso 750+400+450 = 1600ma = 1.6A

    Como ele opera em 3.3 V então 3.3V * 1.6a = 5,28w

    Muito poko !!

    POis estou fornecendo 48w a minha RB ...

    Alguem sabe fazer esa conta ??

  9. #9

    Padrão

    exatamente

    voltagem X amperagem = consumo em W !!

    3.3 * 0.7ah = 2.3w cada cartao

    eu estou usando fontes de 18v e 3.5ah e funcionando perfeito...

  10. #10

    Padrão

    Mas como q o pessoal diz q tem q ser fonte de 3,5 amp ???

    Pois nas contas anterior com o consumo da RB fika média de 40w no máximo então uma fonte de 24V 2 amp = 24*2=48w....

    Da conta do recado ?! Estou correto em dizer isso ???

    ALguem por favor !!!

    .

  11. #11

    Padrão

    Não galera, vocês estão errados, estas contas são para aparelhos CA ou CC puramente resistivos, como um chuveiro ou lâmpada, no nosso caso temos outras coisas para levar em consideração como impendância, capacitância e indutância, e ainda temos que considerar perdas com aquecimento, e perdas nos condutores do circuito impresso da RB. Para você não ter dor de cabeça use os calculos em amperes. Se sua fonte é 48 volts e 2 amperes, você não terá em hipótese alguma mais que 2 amperes, então para 4 cards terá uma consumo de 2,8 amperes, terá que usar uma fonte de pelo menos 3 amperes.

  12. #12

    Padrão

    Ummmmmm ...

    Tdo bem então 4 card´s 2.8 amperes....

    Como no meu caso uso 2 card´s em uma rb433ah então mesmo assim terei q colocar uma fonte maior ???

    E em uma outra rb433ah uso 3 card´s (2 como ap e 1 como wds) qual o total de amperes necessário para os 2 casos ???

    Abraço !!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Ummmmmm ...

    Tdo bem então 4 card´s 2.8 amperes....

    Como no meu caso uso 2 card´s em uma rb433ah então mesmo assim terei q colocar uma fonte maior ???

    E em uma outra rb433ah uso 3 card´s (2 como ap e 1 como wds) qual o total de amperes necessário para os 2 casos ???

    Abraço !!
    Para 2 cards apenas vai dar sim, para 3 já começa a estrapolar o consumo.

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Nesta rb433ah, usando 3 minipci, uma fonte de 12V 5A seria suficiente?

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    Mas apenas 12V não é pouco?
    E uma fonte de notebook 19V 3.16A é melhor que essa?

  18. #18

    Padrão

    a voltagem nao vai "importar" porque voce vai ter uma amperagem mais alta..

    como voce tem 12v e 5a sua fonte fornece 60watts.. o que eh suficiente para rodar umas 2 ou 3 rb

  19. #19

    Padrão

    Vejo o pessoal falar no fórum em usar fonte de computador, usando os 12V fornecidos pelos fios amarelo e preto. Seria possivel lugar duas RB em uma mesma fonte? Fica bom usar este tipo de fonte?

  20. #20

    Padrão

    Ninguem já tentou usar duas RBs em uma unica fonte de PC?