Problema diário com Proxy Squid!
Caros!
Relatarei a seguir, um problema chato e que acontece diariamente com um de nossos servidores que utiliza Debian 4.0. Vamos então com o início da história...
Certo dia, por volta das 9:40 da manhã os usuários desse mesmo servidor, reclamaram que estavam com dificuldades de se conectar a certos sites; como a reclamação era geral, resolvi então apagar os logs do Squid (access.log, store.log e cache.log todos em /var/log/squid).
Apaguei então e recriei todos utilizando os seguintes comandos:
Código :
touch access.log
touch store.log
touch cache.log
chmod 777 access.log
chmod 777 store.log
chmod 777 cache.log
Restartei o serviço:
Código :
/etc/init.d/squid restart
Pra minha alegria TEMPORÁRIA, o Squid restartou normalmente, o serviço Proxy subiu perfeito e todo mundo voltou a navegar nos sites antes reclamados perfeitamente.
Pra minha tristeza ATÉ AGORA!, todos os dias, por volta das 9:40 da manhã, todo mundo volta com a velha frase: - ESTAMOS SEM INTERNET!. Vou ao servidor, verifico a /var/log/squid e nada dos arquivos de log dentro dela... é como se alguma rotina apagasse os arquivos misteriosamente...
Já verifiquei o CRONTAB e nada agendado. Em meu servidor não existe script algum que pudesse estar fazendo isso. E pior, lembro que isso já tinha ocorrido uma vez em situação parecida, mas como ocorreu problema no hardware do servidor, tive que refazê-lo e o problema parou até o dia que resolvi apagar os danados arquivos de log novamente!
Depois de leem minha carta... (rs) Alguém tem alguma sugestão? Onde estou errando? Até quando terei que todos os dias às 9:40 da manhã refazer os arquivos de log do Squid?!
Abraços a todos... E obrigado pela disposição e paciência em tentar me ajudar...