Mikrotik x Antamedia Hotspot na visão USER
Bom.
Eu sempre quis ter um serv MK aqui, mas quem entende de MK?
Na minha cidade, apesr de ter 500.000 hamitantes, eu nao consegui encontrar uma unica viva alma que pudesse me ajudar.
Eu converso com pessoas dessa area mas todos a pelomenos 3.000km de distância e entao eu fico sem ter como...
Sem contar que existem solucões mas todas muito caras...
Teve um que so para me ensinar a instalar e manejar o mk pediu 1500 reais por dia!
Achei um absurdo! pois nem que eu quisesse teria isso disponivel. E um curso, para quem comeca do zero, em um dia nao seria suficiente... e como tenho essa solução tive que deixar pra mais tarde.
ja esse antamedia faz tudo em uma unica base e ainda oferece mais muitos outros recursos como o tempo e trafego restante em poupup, captive portal personalizável, bloqueio ou liberacao de duas pessoas com a mesma senha individualmente, cartao pré pago personalizado, lista branca de macs, bloqueio de sites, bloqueio de faixa de ips, backup do sistema e planos.. instalação ""NNF"" (next, next, finish kkk)... tudo ja pronto em uma única solução que até eu que nao sei quase nada de informatica resolvi sozinho...
Acho que pra um serv com muitos usuarios tem que ser mik mesmo devido a estabilidade da distro, e com muitos clientes o custo da manutenção mk seria viavel..
mas pra uma lan house ou um hotel.. com um serv só para um único ambiene o ideal seria o antamedia..
pelomenos na minha visao..
Se eu tivesse alguém pra instalar distro aqui e ficasse integral, com certeza eu usaria MK!!! mas eu ainda tenho que cuidar da administração da empresa... ¬¬ todo começo é complicado, entao vou adiando o sonho de ter uma base mais forte...
Fica a escolha... acho que sao duas alternativas boas... mas depende do tamanho da estrutura e aplicação..