amigos comprei um adaptador pci para mini pci e tem 2 opçoes de voltagem, 3.3v e 5v estou usando um cartao senao 8602 plus, no caso o que vai decidir e a placa mae ou posso colocar em 5v?
deixando em 5v ajudaria na alimentaçao do cartao?
Versão Imprimível
amigos comprei um adaptador pci para mini pci e tem 2 opçoes de voltagem, 3.3v e 5v estou usando um cartao senao 8602 plus, no caso o que vai decidir e a placa mae ou posso colocar em 5v?
deixando em 5v ajudaria na alimentaçao do cartao?
mini-pci usa 3.3 ... precisa ver as especificações do cartao qual voltagem ele usa.. se colocar errado pode queimar o cartao.. o adaptador e/ou até o slot da placa mae (ou ela completa)
valew mano brigadao.
mas se fosse em 5v melhoraria na alimentaçao?
Cada dispositivo tem uma alimentação certa, é a lei de kirchoff, nesse caso só muda se o cartão (como dito antes) fazer com que o circuito precise de mais tensão, o recomendado mesmo é ler a especificação do cartão.
Sds,
Qual a melhor opção para Pc-AP, usar cartões pci ou colocar adaptadores e usar mini-pci. Vejo vários usuários mencionando sempre mini pci. Afinal no Pci comum, quais são as desvantagens?
mano a mini pci fica dançando dentro da pci ela e bem pequeninnha por isso que tem que ter o adaptador pci/mini pci se nao nao encaixa na placa mae, porque as mni pcis vem pra ja serem instaladas nas routerboards, mas pra usar na placa mae tem esse adaptador.
a sim
o pessoal fala que os cartoes mini pci sao bem melhores.
Bom dia,
nem todos os cartões mini-PCI funcionam bem com adaptadores PCI em PC-AP. Já tive sérios problemas com mini-PCI em PC-AP, principalmente no gerenciamento de IRQ das placas-mães, como travamentos e cartões danificados. Gosto muito de PC-AP, sempre os uso, entretanto com placas PCI com DWL-AG530, DWL-510 e PCMCIA Senao NL-2511CD Ext2.
valew
o pior e que ja comprei 4 mas se vier a estragar eu troco por esses pra min testar. abraços