Quero implementar um servidor ppp para que usuários wireless se conectem por ele; gostaria que os colegas que indicassem algum material para eu estudar.
Uma conexão desse tipo está protegida numa wireless aberta? Grato.
:stupido2:
Versão Imprimível
Quero implementar um servidor ppp para que usuários wireless se conectem por ele; gostaria que os colegas que indicassem algum material para eu estudar.
Uma conexão desse tipo está protegida numa wireless aberta? Grato.
:stupido2:
Quer implementar em qual sistema? Se for Linux um google search ajuda:
pppoe server linux - Pesquisa Google
Quanto a segurança, a única que estará implementando é autenticação dos clientes, nada mais. Se quiser segurança de fato, procure no forum wireless que encontrará vários posts, inclusive alguns que eu participo.
Fiz uma implementação de testes do PPPoE aqui, mas ao tentar conectar dá Time out LPC (algo assim) e não conecta. O servidor está e continua rodando após a tentativa (pppoe-discovery diz isso).
Minha está na faixa 172.23.57.x/27, devo isso na configuração? O pppoe-server tá configurado para conceder ip na mesma faixa que o cliente está (e navega) porém não conecta nem pega o ip.
É possível criar um sub interface para fornecer um ip antes de conexão e após esta fornecer o ip navegável?
Segui essa orientação, mas minha distro não tinha o pacote rp-pppoe ou semelhante.