Meu pc linux ja esta na rede , mas quero saber como eu faço para o windows xp achar o( pc- com linux) na rede e compartilhar arquivos?
Versão Imprimível
Meu pc linux ja esta na rede , mas quero saber como eu faço para o windows xp achar o( pc- com linux) na rede e compartilhar arquivos?
Você vai precisar instalar o samba server e configurá-lo. Como você não especificaou qual a distribuição está usando, não tenho como te indicar o pacote correto. Procure no Google "Instalando e configurando o samba", você vai encontrar muita referência de como fazer. Abraço.
Meu linux e ubuntu
Experimente usar o gadmin-samba (veja no Gerenciador de Pacotes Synaptic) ele deve instalar as dependências necessárias, inclusive o próprio Samba. O Gadmin é em modo gráfico (ele cria um ícone no menu Aplicativos), de forma que vc não vai precisar editar nenhum arquivo de configuração no braço.
vc esta usando ubuntu 9.04 ou 8.04 se for a nove veja se esta usando protocolo ipv6 ou ipv4.
instalar samba abra terminal e digite sudo apt-get install samba smbfs ira ser instalado para vc o compartilhador de arquivos com windows sera automatico ao fim vc acessa locais rede la ira aparecer os grupo de trabalho.