DSLAN ou CABO de PAR TRANÇADO?
Eu estou querendo montando um provedor para clientes residencias. Gostaria de ter dicas de vocês para conseguir o melhor meio fisico para se trabalhar nessa situação. Em um DSLan de 15 portas eu posso ter quantos clientes navegando nele ao mesmo tempo, com uma banda para cada um de 256 a 1mega? Qual são os prós e crontas em ADSL?
Tem outro meio fisico para clientes que seja melhor e barato para clientes finais, além de UTP ou ADSL?
Gostaria de ter opiniões de vocês.
Re: DSLAN ou CABO de PAR TRANÇADO?
Ola amigos caso precisem de equipamentos huawei
Dslam Huawei 896 portas adsl2+, Ma5600,Ma5603,Ma5103.
preço promocional
kkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que vc respondeu
Então,
Já obteve as respostas que queria para desenvolver seu projeto?
As vezes o pessoal responde de forma rápida sem dar maiores explicações para a verdadeira questão apresentada.
Se ainda precisar de alguma ajuda sinalize.
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por
airtonveiga
Finalmente uma nova opção de IP DSLAM homologada na Anatel.
É claro que homologar equipamentos na Anatel custa dinheiro, porém é uma exigência e vale para todos, então o custo de homologação não deve ser desculpa para os fabricantes/distribuidores venderem produtos não homologados e colocar seus clientes em risco. Também tem muitos provedores que preferem correr o risco ou trabalham sem saber quais as exigências da área que atuam. Falta de profissionalismo ou ignorância: na verdade não sei qual das duas opções é pior.
Pelo que pude conferir, a Huawei foi bastante profissional neste caso e faz como deve ser feito: homologar todos os modelos. Tem fabricante que homologa um modelo só e vende vários modelos. É possível fazer homologação de uma família inteira de produtos se houver similaridade, porém todos os modelos devem estar descritos claramente no certificado.
Parabéns para a Huawei.