Versão 4.x derrubando link (RB411)
Boa tarde a todos.
Gostaria de compartilhar com todos aqui do fórum o problema que tive em um cliente.
Compramos duas RB411 com antena integrada (Muito boa) que veio com a versão 3.30 instalada. Fiz as configurações e coloquei em produção, ficou funcionando sem problema nenhum com Sinal Strength -33 e Sinal To Noise -72
Quando fiz a atualização para a versão 4.x o link não firmava nem 3 minutos de 1 a 3 minutos ele caia e voltava! Bem rápido, mas ficava caindo!
Bom, fiz de tudo e esse problema não era sanado. Só quando fiz o Downgrade para a versão 3.30 novamente, o link passou a não cair mais e ficou tudo belezinha !
Espero ajudar alguém com o mesmo problema!
Se alguém tiver esse problema e não souber como fazer o Downgrade da versão 4.x para 3.x é só baixar os pacotes do site www.mikrotik.com descompactar e jogar dentro de Files no Winbox depois ir em System -> Packages e clicar no botão Downgrade a rb vai dar um boot e reinstalar os pacotes que estão no Files.
Ps: Prestar atenção na hora de fazer o download no site da Mikrotik para não pegar os pacotes de uma rb diferente da sua hem!!!
Re: Versão 4.x derrubando link (RB411)
varao varao ..vamos la.
esse cartao N
tem um detalhe basico
São 2 procedimentos:
Você tem que atualizar a RB para a versão 4.03 (beta), pois somente ela reconhece e trabalha com cartões "N".
O segundo procedimento é atualizar a chave de registro, pois na versão 3.xx ela trabalha com 7 caracteres e na versão 4.xx ela trabalha com 8. Para atualizar você deve ir no meu /system licence e apertar no botão "update key".
Pelo que parece a versão 3.xx não terá suporte a "N" ficando assim obrigado a trabalhar com a 4.xx. Acredito que eles querem isso mesmo, pois a nivel de licença a 4.xx é mais segura (7 para 8 caracteres de licença)...
E ai varao, seguinte, eu escrevi ate pro pessoal da MK e eles cada dia dao uma resposta mais chula, to com toda a rede rodando em 3.30 emqualquer canto da rede que eu atualizo o ROTEROS pra versoes acima de 4x a instabilidade toma conta, o pior e que em todos os pontos da rede, hora cai aqui, hora cai ali, principalmente nos links de longa distancia, sabe qd amolece toda a rede e começa a dar extensive data loss, por ai, se tiver uma soluçao, vamos nessa e desafio mesmo, estou falando de mais de 50 pontos travados na versao 3x por este problema.
abraços.
opa coisa boa como sempre gosto de coisas grandes.. dessa forma que entendi seu problema dificil resolver apenas no forum seta um ip ai e manda pra gente olhar aqui ai fica mais pq como o senhor mesmo ja disse que fez tudo que tinha pra fazer e so roda na 3x. mande o ip ou post as conf. pra gente ter uma ideia mais real para que possomos lhe ajudar com mais dedicacao.
e falando nisso ta aceito o desafio abraço.
certo vi aqui mesmo no forum algumas pessoas com o mesmo problema que vc esta passando na ver. 4,7 mas com a ver. 4,5 foi resolvido fazendo tambem atualizacao do firmware tente isso se ja tentou nos fala com mais detalhes o que o senhor ja vez. abraço.