Bullet5 - Surpresa agradável!!!
Todos conhecemos as propagandas da ubiquiti, eu pelo menos, fico com o pé atras com aquelas promessas incríveis com preços baixissimos, pois bem. Eu fazia um enlace com dois radios airayas(diga-se de passagem, foram bons por algum tempo mas ja estão ultrapassados), quando um deles deu pau. Então comprei um par de bullet 5 e para minha surpresa tá passando 14 mbit/s reais a 4 km, paralelo com a marginal pinheiros, no backbone principal, agora resta saber se as demais promessas da ubiquiti são reais. Espero ter contribuido.
Um Grande Abraço!!!
Re: Bullet5 - Surpresa agradável!!!
bom bom mesmo bullet5 e bullet m5 sao maravilhos nao existe perda por cabos. sao bons mesmo. tenho links de 4 ,5 ,3 km com eles . sao muito superiores que os proprios nanostation. recomendo eles
tanto nano m5 ou bullet m5 passam o mesmo trafego ....
mas a questão que o bullet voce pode usar ele com qual antena preferir e o nano é antena integrada ....
assim o bullet ganha em performace e praticidade é uma bala mesmo ......
tenho ptp com nano 5 na zona rural, passa pouca banda mas fecha sem cair 14km, sinal fraco mas nunca caiu ficou -80 a -85 e sem cair, mas são 14km visada de 90%,]nano comum não nano m5
Citação:
Postado originalmente por
alexsuarezferreira
tenho ptp com nano 5 na zona rural, passa pouca banda mas fecha sem cair 14km, sinal fraco mas nunca caiu ficou -80 a -85 e sem cair, mas são 14km visada de 90%,]nano comum não nano m5
Olá Alex, já que você citou sinal fraco, me lembrei de uma coisa. Não vi ainda um Nano5 apresentar sinal muito mais forte. Eu tenho alguns ponto a ponto com 1km e não dá nada melhor que -70. Alguém me disse que isso é normal em 5.8. Que não dá para comparar com 2.4 em nível de sinal. Fiquei sem saber a verdade.
Mas como esta muito estável e passando o que preciso não esquentei muito a cabeça.
pois e, 5.8 e diferente mesmo, mas quanto a sinal, tenho um ptp de 600mts sem visada quase e da -54
5.8 e mais complicado quanto a visada, tem que ser melhor, mas tambem não e um bicho de 7 cabeças...
Citação:
Postado originalmente por
1929
Olá Alex, já que você citou sinal fraco, me lembrei de uma coisa. Não vi ainda um Nano5 apresentar sinal muito mais forte. Eu tenho alguns ponto a ponto com 1km e não dá nada melhor que -70. Alguém me disse que isso é normal em 5.8. Que não dá para comparar com 2.4 em nível de sinal. Fiquei sem saber a verdade.
Mas como esta muito estável e passando o que preciso não esquentei muito a cabeça.