UBIQUITI AP PICO STATION5 100MW 5GHZ, um alternativa a rede MESH?
olá amigos, estava observando o pico da ubnt na flytec
Flytec Computers
e reparei no anuncio
Citação:
AP O menor outdoor do mundo é também o mais poderoso. Com até 100 mW de potência de saída, a família PicoStation de Outdoor WiFi AP pode fornecer uma cobertura ampla sem precedentes.
Além do apoio LSDK, navios PicoStation com 32MB de RAM e 8MB Flash para incentivar os desenvolvedores a personalizar Pico Firmware para criar seus próprios aplicativos, tais como Hot-Zone implantações de redes de malha e medição de aplicações.
Navios PicoStation padrão com o airos poderoso e intuitivo por Ubiquiti Networks. Ele também é apoiado por um SDK Linux para incentivar o desenvolvimento de código aberto.
alguem já viu esse "Hot-Zone" funcionando? será rede mesh?
Re: UBIQUITI AP PICO STATION5 100MW 5GHZ, um alternativa a rede MESH?
Eu tenho pico em cima de torre.. coloquei so para testar.. mas gostei tanto que deixei la.. com nano 5 loco no cliente, consigo sinal -69 a 2km... lembrando que a antena dele eh de 6db..
ping de 2ms!
To pensando em montar mesh tbm!
vamos ver o que o colega diz ai sobre o mesh!
Citação:
Postado originalmente por
tmelooliveira
Eu tenho pico em cima de torre.. coloquei so para testar.. mas gostei tanto que deixei la.. com nano 5 loco no cliente, consigo sinal -69 a 2km... lembrando que a antena dele eh de 6db..
ping de 2ms!
To pensando em montar mesh tbm!
vamos ver o que o colega diz ai sobre o mesh!
quem tiver o link do novo firmware por favor postar pra gente testar !
interessante
para min seria extremamente viavel o uso deles... se funciona-se o mesh
tendo em vista que aqui estamos presentes em um bocado de edificio/condominio.
1 em cima de cada edificio/condominio ficaria show a rede mesh.
ou melhor....
ja pensaram usar ele nos clientes?
imaginem nao precisar ter visada para a torre... apenas para algum cliente que ja tenha acesso!!!???
É seria muito interessante!
Na questão mesh só de não utilizar antenas externas nos clientes ja seria muito bom fora o barateamento para o cliente final, e imagina dependendo do equipamento passar 1 mega sem problemas para uma quantidade maior de clientes, multi rotas, multi gateway's.
Estou querendo implementar isso com AirMax para distribuir o sinal inicial depois pequenos pops pouco mais altos q as casas a cada 500 metros, poluição vai ficar um inferno mas com mais qualidade talves eu possa eliminar um pouco os gatonet
Att
Bruno
Citação:
Postado originalmente por
mascaraapj
interessante
para min seria extremamente viavel o uso deles... se funciona-se o mesh
tendo em vista que aqui estamos presentes em um bocado de edificio/condominio.
1 em cima de cada edificio/condominio ficaria show a rede mesh.
ou melhor....
ja pensaram usar ele nos clientes?
imaginem nao precisar ter visada para a torre... apenas para algum cliente que ja tenha acesso!!!???
Acompanhando e revivendo esse post! Faz tempo que to procurando saber sobre montar uma rede mesh mais acessível!