Enlace a 1,5 Km de distância
Bom dia colegas,
Sou um iniciante no assunto, já pesquisei bastante na internet e não consegui obter a resposta que queria, então por favor paciencia comigo.. rsrssrs
Preciso fazer um enlace para compartilhar uma acesso a internet. Mas não sei informar a vocês si a visada direta ou se há muitos obstaculos pelo caminho.
Tenho as coordenadas dos dois pontos:
Ponto A:
Latitude: 3° 3'59.70"S
Longitude: 60° 2'55.63"O
Ponto B:
Latitude: 3° 3'10.66"S
Longitude: 60° 2'59.92"O
Só consegui obter essas informações até o momento e consegui tirar a distância dai que é cerca de 1,5 Km.
Bom si alguém poder me ajudar a saber si tenho ou não visada direta, ou então, altura das torres para poder obter a visada, ou até mesmo os metodos (programas, dispositivos, etc) que eu possa chegar a essa resposta, fico muito grato.
Att,
Diego Bernardo
Adm. de Redes - LINUX
Delima - MAO
3 Anexo(s)
Re: Enlace a 1,5 Km de distância
Anexo 11257Anexo 11258Anexo 11259
Anexo 11254Anexo 11255Anexo 11256
Diego fiz os calculos conforme coordenadas enviadas, e pelo estudo de predição usando o Radio Mobile o seu enlace será realizado sem grandes dificuldades.
Aconselho vc a utilizar dois NanoStation 5 ou até o NanoStation 5M.
Com relação a altura vc pediu sujestão nos dois pontos vc podera torre 12 Mts que é suficiente, isso seguindo imagens do Google Earth porém nada melhor que analizar as contruções próximas e arvores.
Abraço
Marcelo S. Medeiros
Obrigado pela grande ajuda Marcelo,
Já pedi os equipamentos na sexta-feira, NanoStation5. E quanto as torres, estou adquirindo uma de 18m para o ponto A (algumas casas de 2 pisos e árvores próximas, por isso estou colocando maior altura) e uma de 12m para o ponto B.
Você tem algum dica de como estaiar a torre? tenho medo disso virar um titanic e afundar em cima da minha casa. rsrsr
Mais uma vez obrigado.
Att,
Diego Bernardo
Obs: As torres são telescopicas.