Mikrotik Sem ip e mac zerada
Eu estava trocando o ip do meu mk e acabei apagando acidentalmente o ip.. perdi o acesso via winbox via ip.. quando eu escaneio a mac meu mk aparece no winbox com a mac 00:00:00:00:00:00 ... e nao consigo entrar nele por essa mac.. o mais estranho e que o ip antigo ainda aparece... oq fazer?
obrigada...
http://img195.imageshack.us/img195/9027/mk1e.jpg
Re: Mikrotik Sem ip e mac zerada
Amiga, você usa hotspot ou pppoe ? tenta autenticar a conexão e depois manda conectar atraves do mac achado, ou troca de porta da placa de rede.
eu uso ele transparente... :/.. o acesso fisico é muito dificil por isso estou tentando uma solução remota..
Você ta dentro da rede correto, então ele teria que acessar de qualquer jeito. Tenta colocar o micro na mesma classe do servidor.
ele teria mais nao acessa... por isso estou postando aqui... como eu falei apaguei acidentalmente o ip
Só me tira uma duvida , é pc ou Rb pois já vi isto em pc mas nunca em Rb detalhe sem querer desanimar sendo pc troque a placa de rede
Então ela tem 2 intefaces, tanto de entrada e de saida, eu quando tinha esse problema eu entrava pela interface de internet atraves da mac ou do ip se entrar o sinal roteado, e configurava novamente.
Citação:
Postado originalmente por
FernandaMirelli
ele teria mais nao acessa... por isso estou postando aqui... como eu falei apaguei acidentalmente o ip
amiga se aparece o IP pode usar ele pra conectar, na imagem que esta aparecendo é que por algum motivo a sua placa de rede perdeu o MAC tenta remover a mesma e colocar novamente, caso não volte é só colocar uma placa nova e pronto.