Ola sou novo por aqui! Mas gostraia de repassar, estou usando a linha M, tenho 3 Rocket M5 como AP e mais 15 nano M5 como cliente, alem de antenas air grid e bulett M5,e Nano Bridge, onde coloquei estes equipamentos nunca mais tive reclamações por
Citação:
Postado originalmente por
mascaraapj
Gente,
Tou pensando em abrir os proximos pop com essa nova linha.
Porem, ainda nao cheguei a testar nenhum equipamento da nova linha da ubiquiti, por isso... gostaria de saber a experiencia de vcs com essa nova linha.
Ouvi relatos sobre o airgrid ser bom, mas precisa alinhar bem... fora que a fonte dele é ruin.... mesmo a fonte externa.
O bullet possui apenas 1 entrada para conectar a antena, sendo que nessa nova linha ela pode usar duas antenas... ou melhor, as duas polarizacao..
como fica isso no bullet?
Mas, ate agora nao ouvi relatos sobre o nano station M e o nano loco M...
a diferenca de valores entre o nano normal e o nano M é de no maximo 2 Dolar...
Tbm nao ouvi relatos do power bridge... nem do pico station...
Sobre o airmax deles.... inicialmente ouvi dizer que quando ativado nao se comunicava com os equipamentos normais... recentemente, ouvi dizer que se comunica sim (mesmo com o airmax ativado), porem, nao se tem a mesma performace... afinal, mesmo com o airmax ativado, eles se comunicam ou nao? (nano normal com nano airmax).
Afinal, qual tem o melhor custoXbeneficio?
Qual vcs indicam para cliente?
Qual vcs indicam para AP?
e para Ponto-a-Ponto?
Ola sou novo por aqui! Mas gostraia de repassar, estou usando a linha M, tenho 3 Rocket M5 como AP e mais de 15 nano M5 como cliente, alem de antenas air grid e bulett M5,e Nano Bridge, onde coloquei estes equipamentos nunca mais tive reclamações por lentidão. com o air max realmente, não comunica com equipamentos que não tenham esta opção caso esteja ativado na AP. No meu caso uso as Rocket M5 como AP, as nano M5 como clienete e as Air Grid para ponto a ponto mas isso dependendo da distancia em que deseja fazer ponto a ponto.no meu caso ja estou migrando para a nova linha, não vou mais instalar nada 2.4 por aqui. Não sei se estas informações são suficiente mas espero que ajude um pouco.
Re: Ola sou novo por aqui! Mas gostraia de repassar, estou usando a linha M, tenho 3 Rocket M5 como AP e mais 15 nano M5 como cliente, alem de antenas air grid e bulett M5,e Nano Bridge, onde coloquei estes equipamentos nunca mais tive reclamações
Citação:
Postado originalmente por
leandrodecarvalho
Ola sou novo por aqui! Mas gostraia de repassar, estou usando a linha M, tenho 3 Rocket M5 como AP e mais de 15 nano M5 como cliente, alem de antenas air grid e bulett M5,e Nano Bridge, onde coloquei estes equipamentos nunca mais tive reclamações por lentidão. com o air max realmente, não comunica com equipamentos que não tenham esta opção caso esteja ativado na AP. No meu caso uso as Rocket M5 como AP, as nano M5 como clienete e as Air Grid para ponto a ponto mas isso dependendo da distancia em que deseja fazer ponto a ponto.no meu caso ja estou migrando para a nova linha, não vou mais instalar nada 2.4 por aqui. Não sei se estas informações são suficiente mas espero que ajude um pouco.
esses rocket M5 precisam de antena externa neh?
qual o tamanho maximo que usou de cabo na airgrid? uso fonte externa?
nao vai mais usar 2.4? vai usar essa nova linha em 5.x?