Re: cache full versão 4.13
bom essa eu tbm quero ver pra ver se compensa ou não ter cache full :)
compensa sim cara com um link de 1mega bem configurado voce pode atender cerca de 40 a 50 clientes. tem que está bem configurado.
Citação:
Postado originalmente por
MasterInformatica
compensa sim cara com um link de 1mega bem configurado voce pode atender cerca de 40 a 50 clientes. tem que está bem configurado.
tá mais bem configurado como um link pra atender clientes tem que estar como?
como voce esta utilizando seu cache ai? é direto no mikrotik ou tem outro sistema paralello?
ainda não uso cache pois já vi alguns que usavam e parou pois disseram que é só dor de cabeça por isso não me aprofundei nisso. mais se for vou usar em paralelo com o mk o que vc me sugere?
mikrotik faz um bom cahe porém videos do youtube ele não reconhece no cache então se um cliente tiver asistido tal video e outro acessar o mesmo ele faz o cache duas vezes e assim por diante agora o thunder não ele faz cache de tudo 100%.
a diferença entre cache mk e thunder e qual? to gostando desse tal de cache preciso de mais dicas.
a diferença do cache do mk é que ele não faz o cache de tudo e o thundercache sim.
a configuração no proprio mk e feita como eu tenho que ter ele em um pc com um hd maior e tal pra fazer isso? o thundercache eu tenho que ter um pc separado não é pra fazer isso?
VOCE TEM QUE TER UM PC COM MK LICENCIADO SE FOR USAR O CACHE DO MK BASTA APENAS UM PC SE QUIZER O THUNDERCACHE VOCE TEM QUE TER UM PC SEPARADO SE PRECISAR DE CONFIGURAÇOES MK TRABALHO COM ISSO. O MIKROTIK DEPENDENDO DE SUA DEMANDA DE CLIENTES SE FOSSE VOCE USAVA O MK MESMO É BEM MAIS BARATO.
vc tem um tudo de como fazer o cache no proprio mk?
APENAS CONFIGURO SE TIVER INTERESSE EM CONF MIKROTIK ADICIONE MSN [email protected] t+...
Cara, tem vários tópicos aqui na underlinux falando sobre o thunder cache, instalação configuração e inclusive scripts prontos ( receitas de bolo, hehe) que instalam quase tudo automático.
dá uma estudada e quando começar a instalação posta suas duvidas aqui que agente te daá uma força.
abraço!
bom pessoal alguem tem ai a forma de fazer o cache full nesta versao do mikrotik ?
obrigado
Citação:
adrianocurvelo
bom pessoal alguem tem ai a forma de fazer o cache full nesta versao do mikrotik ?
obrigado
É igual nas versões 3.xx e 4.xx, so difere das versões 2.xx, mais o problema é o proprio cache do mikrotik 3.xx e 4.xx q não funciona bem... Eu usaria uma maquina em paralelo nem que seja so pro squid...
Citação:
rogeriodj
É igual nas versões 3.xx e 4.xx, so difere das versões 2.xx, mais o problema é o proprio cache do mikrotik 3.xx e 4.xx q não funciona bem... Eu usaria uma maquina em paralelo nem que seja so pro squid...
qual sistema vc me indicaria para usar esse recurso?
Citação:
claudinhohw
qual sistema vc me indicaria para usar esse recurso?
Debian!!!
Citação:
rogeriodj
Debian!!!
ok! a configuração e difícil? não sou muito bom com linux sei mais ou menos ubuntu desktop :$