Nota fiscal Eletronica Grátis Ministério da Fazenda.
Boa Tarde a Todos,
Pessoal para as empresas que precisam ou serão obrigadas a utilizar a nota fiscal eletrônica.
O Ministério da Fazenda está disponibilizando em seu site seu programa, que é muito bom. GRÁTIS
Tem no site: Portal da Nota Fiscal Eletrônica :: Emissor de NF-e
- programa testes
- videos aula de como usar o mesmo.
Para utilizar é necessário fazer a requisição via contador.
Importante, o programa ofertado pelo Ministério da Fazenda é gratuito, sendo obrigatório apenas a comrpa do certificado digital, para envio da nota ao SEFAZ.
O certificado mais em conta hoje é do Serasa R$ 600,00, e é valido por 3 anos. ( obrigatório ter no pc que emite a nota fiscal)
Agora só emite nota no papelzinho quem quiser.
att:
Re: Nota fiscal Eletronica Grátis Ministério da Fazenda.
Tem mais barato sim, a certisign, é 495 por 3 anos com cartão e tem leitor usb...
mais barato é comprar o token no Mercado Livre e a certificação via Correios ou Certisign
Eu fiz o certificado, fica no pendrive, e paguei 150,00 ele tem q instalar na maquina, ai td vez q pedir o certificado ja esta, usado indevidamente da caca! mas o cartao e token e mais caro!
Token custa 80 pilas no Mercado Livre + taxa do Certificado R$ 220,00, fica menos de R$ 300,00 no total.
Meu contador me informou ontem que na Caixa Econômica o certificado baixou de R$400,00 para R$200,00.
Maravilha, importante o povo participar, isto serve para todas as empresa.
informações uteis.
usamos aqui o certsign, é meio complicado de instalar, mas depois que instala roda direitinho.
Aqui tbm pegamos o certsign, tipo A1, foi R$165,00( assinatura por 1 ano) mais ao gerarmos certificado colocamos senha forte e toda vez que for preciso usar o certificado precisa da senha, fazemos o backup da mesma e podemos instalar em quantas maquinas for preciso...
"- distribuição gratuita deste Software para a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em substituição às notas
fiscais modelos 1 e 1A."
Emissão de Nota Fiscal tipo 21 para Provedores SVA e SCM é obrigatório, pedi ao contador para tentar ver junto a ouvidoria do Estado RJ sobre como legalizar esse modelo de nota fiscal. Eles simplesmente não conheciam. Esse sistema é para substituir os modelos 1 e 1A. Como utilizar ele para substituir a nota 21?
NFe e sua obrigatoriedade aos SCM
Quero abrir aqui uma polêmica sobre - nosso - CNAE 6110-8/03 SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) que é definido pela ANATEL (Res. 272/2001) como um "serviço" fixo de telecomunicações(...).
Conforme o CONVÊNIO ICMS 115/03 o modelo de nota fiscal emitida pelo SCM é o 21, porém estou vendo uma divergência com o PROTOCOLO ICMS 42/2009, que "Estabelece a obrigatoriedade da utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, pelo critério de CNAE" a qual inclui o SCM.
Minha dúvida é: se o SCM é um Serviço e os modelos de notas fiscais 1 ou 1-A são para mercadorias, porque o SCM foi incluso na lista de CNAE com obrigatoriedade de emissão de NFe?
Re: NFe e sua obrigatoriedade aos SCM
Citação:
Postado originalmente por
kleberbrasil
Minha dúvida é: se o SCM é um Serviço e os modelos de notas fiscais 1 ou 1-A são para mercadorias, porque o SCM foi incluso na lista de CNAE com obrigatoriedade de emissão de NFe?
Kleber, acho que isso é no caso de provedores que também vendem produtos de informatica. Se vc vende para o cliente antena, rádio, roteador, cabos, antes tinha que usar a NF 1 ou 1-A, e agora tem que usar a NF-e.
Pelo que estou entendendo, vamos ter que usar 2 modelos de nf-e. Caramba.
Citação:
Postado originalmente por
katraka
Kleber, acho que isso é no caso de provedores que também vendem produtos de informatica. Se vc vende para o cliente antena, rádio, roteador, cabos, antes tinha que usar a NF 1 ou 1-A, e agora tem que usar a NF-e.
Pelo que estou entendendo, vamos ter que usar 2 modelos de nf-e. Caramba.
Entendo seu ponto de vista, mas não funciona assim, tipo, se eu tiver somente o SCM como atividade da empresa, não posso vender mercadorias. Então, partindo por essa lógica, as notas 1 ou 1A refere a atividades secundárias, sendo assim, eu penso que essa norma seja realmente conflitante. Enviei um pedido de informação para a CONFAZ, vamos ver se eles respondem.
Ok, quando tiver uma definição posta aqui. Abraço!
Oi Jadir! Eu estava no meio do desenvolvimento do RadiusNet quando me deparei com essa portaria. Eu fiz um questionamento para a SEFAZ de SP sobre o assunto, segue abaixo:
Resposta da SEFAZ SP:
Prezado Sr.,
A partir de 01/12/2010, sua empresa não poderá mais emitir NF modelo 1/1A, devendo emitir a NF-e modelo 55 em seu lugar.
A emissão da NFSC, modelo 21, permanece inalterada, isto é o Sr. deve emiti-la na forma disciplinada pela Portaria CAT 79/03.
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Não sei bem o motivo, mas vieram duas respostas, provavelmente de setores diferentes, segue a segunda resposta:
Bom dia,
Atualmente a legislação nacional permite que a NF-e substitua apenas a chamada nota fiscal modelo 1 / 1A, que é utilizada, em regra, para documentar transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas. Não se destina a substituir os outros modelos de documentos fiscais existentes na legislação. Os documentos que não foram substituídos pela NF-e devem continuar a ser emitidos de acordo com a legislação em vigor.
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Espero ter ajudado!
Abraço
Fabrício