2 Anexo(s)
Problema DHCP com Hotspot e mascara 252
ola galerinha, tenho enfrentado esse problema desde que mudei a mascara para 252 quando tava com 254 tudo blz mas os clientes c enxergavam
primeiro, quando isso ocorre o cliente não pega ip e obviamente nem abre a pagina de loguin, segue a baixo 2 fotos, uma de como esta configurado meu dhcp e otra com o log do erro...
espero que alguém já tenha tido o mesmo problema que eu, e tenha resolvido, abraços e no aguardo...
log do erro
Anexo 17713
Config do DHCP
Anexo 17714
Re: Problema DHCP com Hotspot e mascara 252
Amigo eu tambem tive esse mesmo problema com windows 7 e windows vista eu resolvi mudando o IP dessas maquinas pra um ip com mascara /24 mais estou testando com mascara /32 e ate agora nenhum problema.
Citação:
Postado originalmente por
toboo
ola galerinha, tenho enfrentado esse problema desde que mudei a mascara para 252 quando tava com 254 tudo blz mas os clientes c enxergavam
primeiro, quando isso ocorre o cliente não pega ip e obviamente nem abre a pagina de loguin, segue a baixo 2 fotos, uma de como esta configurado meu dhcp e otra com o log do erro...
espero que alguém já tenha tido o mesmo problema que eu, e tenha resolvido, abraços e no aguardo...
log do erro
Anexo 17713
Config do DHCP
Anexo 17714
Ja vi esse bug no windows Seven.
entao, oque eu to fazendo e colocar um ip com mascara /24 dai o hotspot atribui um ip virtual dentro da faixa de operação com mascara 252 ate ai blz so que meu tenho muitos clientes e o pior que todos sao ou w7 ou vista.... quanto a mascara 32 nao conheço os beneficios, oque eu nao quero e que meus clientes nao se encherguem, se alguém ai tiver uma noção de como arrumar isso seria de grande valia.....
primeiramente obrigado rafael,
quanto a desativar o IPV6 nao tinha pençado nisso e vou colocar em pratica a dica do amigo, ja quanto a colocar estaticamente o ip no cliente isso ja foi feito logo de inicio para o mesmo ter acesso aos serviços novamente.
caros amigos o problema voltou a aparecer assim que retirei o static ip d alguns clientes, quando eles me ligarao novamente mandei desativar o ipv6 e nada, mas ta ai um novo detalhe heheh pra ajuda, alguns ap tao com o mesmo problema hehe o sorte ne.... to começando a fica puto
ideias plz.....
Mesmo colocando /32 continuou o problema?
Eu aqui pelo menos não tenho esse problema usando /32, tinha quando coloquei /30.
eu nao sei as propriedades do /32 tu poderia me esclarecer as similariedades com a /30 lembrando que quero manter meus cliente isolados.
veja se esse site pode te ajudar no calculo de sua rede
Calculadora de Redes
galera o que eu preciso e que meus clientes não se enxerguem em ambiente de rede ou seja nao consigam compartilhar arquivos, nao sei qual mascara usar, sei que /30 impede isso, agora nao sei se tem outro protocolo que faz o mesmo
Citação:
Postado originalmente por
toboo
galera o que eu preciso e que meus clientes não se enxerguem em ambiente de rede ou seja nao consigam compartilhar arquivos, nao sei qual mascara usar, sei que /30 impede isso, agora nao sei se tem outro protocolo que faz o mesmo
Do mais forte ao mais fraco >>> Vlan, bridge com filtros e subnet.
como assim do mais forte ao mais fraco, e como fazer esses filtros de subnet?
alguem solucionou isso esse problema? tambem acontece comigo usando /22, acho que deve ser outra coisa e nao mascara.