bullet 2hp + omni ou 3 nanostation 2
pessoal,
estive pensando nessa combinação bullet 2hp + omni 15dbi ou simplesmente 3 nanostation 2 para cobrir uma area, hoje tenho 2 torres com rb433 + r52h + omni e preciso ampliar mais uma, qual a combinação ideal?
clientes - 512kbps
estimado 50 clientes para esse ponto
Re: bullet 2hp + omni ou 3 nanostation 2
ola amigo não sei bem direito mais seria os nanos porque o 1 bullet só não daria conta de conexões exigidas pelo seus clientes pelo que eu ja pesquisei no forum...bom seri 3 bullet com antenas..
Amigo, 50 clientes simultâneos ou 50 clientes total?
Se for total o bullet 2hp aguenta sim tranquilo...
Agora se for 50 simultâneo desconheço um radio que aguente todos esses clientes simultâneos....O ideal ai seria 3 paineis setoriais com 3 bullets 2hp.
boa pergunta também tinha essa duvida eu tenho uma Bullet M2 HP ligada a uma omni de 12 dbi então o ideal para melhorar era ligar em triangulo masi duas bullet e duas antenas omni iguais as que já tenho?
onde adquirem essas antenas de 15 eu uso umas que mando vir da polonia da HORIZON
o problema pra mim eh o custo, entao acho que vou com 3 nanostation 2 mesmo por enquanto.
50 clientes no total.
nao preciso cobrir 360o, apenas uns 180o mesmo.
Na verdade a melhor solucao ainda é o MK+Cartao, pelo nivel de gerencia que vc tem, testei uma Bullet M2 e nao fui feliz, ela é extremamente sensivel a ruido.
boas se pesquisares no google por nstower.jpg por imagem a primeira imagem ke te aparece da impresao ke é 6 nano station 2 ligadas em circulo isso ai seria a melhor solução tenho essa imagem aki guardada gosto dakela image ou seria ainda melhor meter em triangolo 3 omni ligadas a 3 bullet m2 hp?
Citação:
Postado originalmente por
UnderMike
boas se pesquisares no google por nstower.jpg por imagem a primeira imagem ke te aparece da impresao ke é 6 nano station 2 ligadas em circulo isso ai seria a melhor solução tenho essa imagem aki guardada gosto dakela image ou seria ainda melhor meter em triangolo 3 omni ligadas a 3 bullet m2 hp?
Se vc ligar 3 omni em circulo uma vai matar a outra...JAMAIS ligue mais de uma OMNI na torre...pra fazer clusters de antenas só SETORIAIS e respeitando a distancia minima de 1,5mt de distancia uma da outra
ja pensei nesse cluster de 6 nanostation2, acredito que tenha uma boa performance e um baixo custo, porem como ficaria os canais?
Citação:
pepoclv
Na verdade a melhor solucao ainda é o MK+Cartao, pelo nivel de gerencia que vc tem, testei uma Bullet M2 e nao fui feliz, ela é extremamente sensivel a ruido.
Aí, tb testei uma bullet hp com omni e tive perda considerável de sinal, alguem tem a solução pra isso, ou não tem solução? a ideia era aumentar a potencia, a área de alcance
Citação:
pepoclv
Tive a mesma infelicidade...
Isso ocorre porquê o Bullet M2 mesmo com o AirMax desativado não deixa vc operar em modo B e vc tem que deixar em B+G
Isso ocasiona um ruido TREMENDO..>MUITA INTERFERENCIA...
Usei 2 m2 com airmax desativado e não consegui deixar 1mês na torre...precisei trocar por Bullet2 100mW
Paulo, me tira uma dúvida, o que vc está usando é o hp de 800mw?
Citação:
funset
Paulo, me tira uma dúvida, o que vc está usando é o hp de 800mw?
Não...Como disse acima é o normal de 100mW.
o HP de 800mW talvez não cause o mesmo problema do M2 pois creio que ele trabalhe em modo B.
Porém não o testei ainda...Preferi ficar no bom e barato Bullet2 100mW.
A unica coisa que precisei fazer é colocar um TIMER analógico no pé dele pra resetar todos os dias as 5:00da manhã pq senao ele trava com uns 3 dias seguidos trabalhando (com alto tráfego, em repetidoras que não passam de 10 simultâneos ele roda meses sem reboot na energia)
Pois eu tentei usar um hp de 800mw, e não rodou bem, a intenção era sair de RB e aumentar a potencia, mas aconteceu o inverso, clientes que recebiam sinal fraco, deixaram de receber, aí tive que voltar para a RB. Não sei se é pq usei ele na potência máxima ou o q?