2 Anexo(s)
65km Com Rocket M5 & OIW 32DUAL
Fala Galera!! Tudo certo?
Bom, venho aqui compartilhar com todos, que fechamos mais um enlace, desta vez de 65km, usando equipamentos ubnt Rocket M5 e antenas OIW dual de 32dbi.Os famosos e Confiáveis Rocket M5, mais uma vez provaram do que são capazes, agora utilizando antenas de dupla polaridade da OIW.
Bom meu amigos, fica a dica pra quem quiser fechar enlaces de longa distância com equipamentos homologados, e de qualidade. Saibam que é possível sim fechar a esta distância com qualidade e alto troughput.
Troughput Desejado pelo cliente: 30mbps
Troughput rea implementado : 45mbps
Canalização : 40mhz
Canal : 145
Frequencia : 5725mhz
Sinal : -61 chain 0 -66 chain 1
Noise : -92dbm
A frequencia a ser utilizada ficará a cargo do provedor definir. nos testes a melhor e menos poluida foi a 5725 20/40mhz usando 27dbm nos dois lados.O rocket é tão sensivel que conectou a meros 12dbm do lado AP nos testes. vejam que é uma ótima noticia pra quem precisa passa muita banda e pagar um preço justo por equipamentos de qualidade.
Em breve mais posts.
Fotos em www.superlinkwifi.com.br
Abraço a todos.
Re: 65km Com Rocket M5 & OIW 32DUAL
Parabens Leandro tu e o cara.
Jesus Cristo!!!!
isso tem cara de curimba.
kkkkkkkk
ola leandro, estes dias fechei um enlace de uns 20 km com rocket m5 e anteas ubiquit de dupla polarizacao, como nunca tinha usado estes equipamentos de dupla polarização fiquei pensando onde ver o sinal de cada polarização, onde posso ver isto me da uma força.
Boa motivação em....hehehe parabens Leandro.
pelo jeito o rocket vai dominar o mundo
Vocês viram o que a ubnt vai lançar em breve?
AirBeam....praticamente um wavion...
New Ubiquiti Products Announced! | J.J. Boyd's World
Citação:
Postado originalmente por
gustavinho69
Fala gustavinho e galera.
Obrigado pela força!! é isso ae, to estudando muito e me especializando pra ajudar a todos que assim como eu foram ajudados um dia aqui no Fórum, esse é o caminho.
Estudo, paciencia e muita calma!!!assim se constrói um bom enlace.
O Segredo pra fechar um otimo ptp é testar canal a canal, nao importa quanto tempo leve...muitos teste depois e tem-se o melhor canal / potencia para cada situaçao.
Gustavinho, to ligado no equipamento sim, e se deus quiser em breve vem mais coisa ae bem bacana. a UBNT tá investindo muito no mercado e melhorando muito a vida dos provedores.
Abraço a todos.
Geek, é nóis irmao!!! tu é o cara tbm meu brother!!
Camarada
a pergunta não me quer calar.
porque vc utilizou a antena da oiw e não a antena dos rocket disk?
Citação:
misterbogus
Camarada
a pergunta não me quer calar.
porque vc utilizou a antena da oiw e não a antena dos rocket disk?
Simples, porque o cliente assim o quis. Nao havia disponivel no revendedor a antena 34dbi rocket dish , homologada quando ele comprou. entao optei por comprar as OIW homologadas , dupla polaridade, que sao extremamente resistentes e que tem um sinal ótimo.
Citação:
leandrolopeswifi
Simples, porque o cliente assim o quis. Nao havia disponivel no revendedor a antena 34dbi rocket dish , homologada quando ele comprou. entao optei por comprar as OIW homologadas , dupla polaridade, que sao extremamente resistentes e que tem um sinal ótimo.
haaa
pensei que a escolha fosse simplesmente técnica.
Citação:
dmnetcatende
ola leandro, estes dias fechei um enlace de uns 20 km com rocket m5 e anteas ubiquit de dupla polarizacao, como nunca tinha usado estes equipamentos de dupla polarização fiquei pensando onde ver o sinal de cada polarização, onde posso ver isto me da uma força.
Chain 0 e Chain 1 (sinal em dbm).
Abraço.
Citação:
misterbogus
haaa
pensei que a escolha fosse simplesmente técnica.
:) É infelizmente não pudemos usar a rocket dish 34, que acredito que fecharia em -58 a -60.
Fica pro próximo. aliás, 50km......em projeto já.