Enlace de 3,5 quilômetros
Instalei duas antenas Hiperlink (Hg5822g) com dois Edimax 7210apa um está em uma torre de 8 metros, e o outro num edifício com 20 andares, com visada. O firmware dos rádios são originais, estão configurados pra ptp e não consigo nem um mínimo sinal, será que troco os dois rádios, basta um, troco firmware, ou operador?:hmmmm:
Re: Enlace de 3,5 quilômetros
e estranho nesta distancia voce deveria consueguir fechar sem problemas voce testou se equipamento principal esta transmitindo mesmo .teste 1 por 1
Citação:
Postado originalmente por
mauroanacleto
Instalei duas antenas Hiperlink (Hg5822g) com dois Edimax 7210apa um está em uma torre de 8 metros, e o outro num edifício com 20 andares, com visada. O firmware dos rádios são originais, estão configurados pra ptp e não consigo nem um mínimo sinal, será que troco os dois rádios, basta um, troco firmware, ou operador?:hmmmm:
ola, talves agora ja tenha gastado dim dim nesse equipamento, testa ele em bancada primeiro, se puder devolver, melhor ainda, compra um par de nanostationM5 vai te dar bem menos dor de cabeça e bem mais qualidade.
Testei na bancada como está agora, funcionou perfeitamente, conectei duas redes e foi legal, acho mesmo que é só o rádio, mas minha intenção era compartilhar do problema, poderia estar fazendo algo errado, obrigado pela ajuda.
compra 2 bullet m5 ou 5 ...
é a melhor opçao para seu ptp já que tem as antenas ...
Vou fazer isso, depois conto
Citação:
Postado originalmente por
laurence669
compra 2 bullet m5 ou 5 ...
é a melhor opçao para seu ptp já que tem as antenas ...
Concordo seria a melhor opção nesse caso, equipamento de fácil configuração e não vai precisar colocar cx hermética e toda a parafernália...
Meus problemas se acabaram (hehehehe), apenas 6,5 Mbps, mas sei que agora só preciso me ambientar com o firm e trabalhar a configuração, a grosso modo já conectou. Obrigado a todos, valeu!!!!
ola este ap da edimax não seriam freqüência 2.4 e as antenas que mencionou 5.8
se for o problema esta ai radio 2.4 e antena 5.8 não são compatíveis pela lógica
Não!!!
Segui o conselho do pessoal e abandonei os edimax e coloquei dois bullet M5 HP, foi só trocar e pronto, a antena mantive a Hiperlink que estava. Se tivesse feio isso antes tinha me aliviado de um mooonnnnte de trabalho.
desculpe me confundi com o 7209APG