OSPF entre Roteadores nas Torres
Olá amigos,
estou com seguinte dificuldade, tenho duas torre interligadas via Radio e queria montar uma redundancia para que quando um radio ficar inoperante a redundancia entre automaticamente. me falaram que com mikrotik tem como com o ospf. alguem me ajude.
re: OSPF entre Roteadores nas Torres
Rapaz, to estudando aqui pra mudar minhas torres para roteamento ospf, mas aind to fazendo teste de balcão. Assim que tiver sucesso eu vou postar aqui.
certo agradeço, pois estamos precisando muito...
voce pode user tb o spantree, e mais simples, o link precisa cair fisicamente ou perder o sinal, mas funciona e é mais facil de configurar.
13 Anexo(s)
Bom dia a todos,
Acabei de ativar o roteamento OSPF em minha rede, somente entre as rb's, pois utilizo o Myauth3. Coloquei uma rb 450G, ativei o roteamento, vejam as telas do OSPF. Isso é só o inicio mesmo porque o que fiz ai foi por pesquisas, ficariamos gratos se alguem mais graduado desse a sua opinião e possiveis mudanças, pois roteamentos é um caminho bastante longo.
Fiquei com uma duvida: Com o roteamento OSPF ainda é necessario criar bridge?
Desde já agradeço a todos.
Aparecido Amorim
Portal Link Telecom
Anexo 21490Anexo 21479Anexo 21480Anexo 21481Anexo 21482Anexo 21483Anexo 21484Anexo 21485Anexo 21486Anexo 21487Anexo 21488Anexo 21489Anexo 21478
Re: OSPF entre Roteadores nas Torres
Vc conseguiu concluir a configuração ospf da sua rede? Caso positivo poderia postar as suas configurações? Estou querendo implantar minha topologia aqui hj é estrela.... Abraço!@