Re: webmikrotik+site externo
eh por que a coisa tah feia lah meu deus sistema direto fora do ar
Aqui apenas redirencionei na tabela DNS do sistema o www para o servidor dns do meu hospedeiro, exemplo: locaweb
ficando o www2 para o endereço da pagina do sistema.
interessante...
mas vc usou o proprio gerenciador do registro.br???
direcionou www para outro servidor
e www2 para o webmikrotik, isso?
no caso, como foi feito a configuracao? referente a disco virtual, webmail, etc...
Citação:
Postado originalmente por
gustavinho69
Aqui apenas redirencionei na tabela DNS do sistema o www para o servidor dns do meu hospedeiro, exemplo: locaweb
ficando o www2 para o endereço da pagina do sistema.
Citação:
mascaraapj
interessante...
mas vc usou o proprio gerenciador do registro.br???
direcionou www para outro servidor
e www2 para o webmikrotik, isso?
no caso, como foi feito a configuracao? referente a disco virtual, webmail, etc...
Isso, apenas fui no webmikrotik, em tabela de DNS e troquei o endereço IP do www para o servidor de hospedagem para o da locaweb por exemplo, e em www2 deixei o do webmikrotik.
disco virtual e outras coisas fica sendo do www2
Nem mechi em nada no registro br, apenas deixei ele apontando pro meu servidor de hospedagem.
Abraçao
ha...
mas se for isso, eu ja tinha pensado.
veja que no inicio eu falo para colocar no registro.br para evitar que o seu site externo saia fora do ar juntamente com o webmikrotik.
se o webmikrotik sair fora ar (seja atualizacao, manutencao ou problema no uol host), seu site sai fora do ar tbm, pois a tabela dns esta no webmikrotik.
gerencie a tabela dns pelo registro.br e seja feliz
Citação:
gustavinho69
Isso, apenas fui no webmikrotik, em tabela de DNS e troquei o endereço IP do www para o servidor de hospedagem para o da locaweb por exemplo, e em www2 deixei o do webmikrotik.
disco virtual e outras coisas fica sendo do www2
Nem mechi em nada no registro br, apenas deixei ele apontando pro meu servidor de hospedagem.
Abraçao
Ah sim, realmente.....achei que você estava querendo apenas fazer isso que eu fiz.
se cair a uol, bye bye mesmo....
abração