Versão estável para servidor PPPoE
pessoal qual a versao mais estavel para rodar pppoe server com queues de velocidade e ser o gateway principal. atualmente estou rodando a versao obsoleta 2.9.27 quero dar um upgrade no meu sistema em media 50 clientes simultaneos, a muito tempo nao reviso as regras de firewall, marcacao de pacotes, P2P, etc... a ideia mesmo é montar outro pc-mk instalar das atuais a versao mais estavel e reconfigurar tudo do zero, alguem se habilita para a ajuda (R$) ? andei dando uma pesquisada no forum mais cada um fala uma coisa sobre as novas versoes e as regras, sei que já passou da hora de sair desta 2.9.27. :viking:
re: Versão estável para servidor PPPoE
Ola´amigo hoje vc pode usar a versao 4.17 a ultima que saiu da versao 4 vc estara pagando numa versão nivel 4 uma base de 80 a 90 reais , procure sempre usar versoes originais pelo fato de ser licenciado e vc ainda poder atualizar , quanto as regras vc vai adpatando a nova versao como vai começar do zero , vai colocando as regras antigas e testando se alguma nao funcionar poste a duvida no forum.
Espero ter ajudado
Citação:
Postado originalmente por
philmaster
Ola´amigo hoje vc pode usar a versao 4.17 a ultima que saiu da versao 4 vc estara pagando numa versão nivel 4 uma base de 80 a 90 reais , procure sempre usar versoes originais pelo fato de ser licenciado e vc ainda poder atualizar , quanto as regras vc vai adpatando a nova versao como vai começar do zero , vai colocando as regras antigas e testando se alguma nao funcionar poste a duvida no forum.
Espero ter ajudado
eu já tenho um outro pc-mk com o mikrotik registrado atualmente nele esta a 2.9.51 level 4 upgrade para v4.x vou fazer o upgrade entao para a 4.17 e já começar uns testes
amigo antonel, voce pode comprar a RB 750G ou a RB 450G que é melhor, um pouquinho, ela ja vem com o mikrotik original instalado ai voce economiza energia, em velocidade quando mandar reiniciar a sua RB, sem falar que já vem com 5 portas LAN Giga, para voce fazer o que quizer, ha lembrando voce pode fazer um backup no seu micro velho e levar todo o cadastro de cliente para a nova RB, boa sorte.
Olá pessoal. Estou na mesma situação do nosso colega Antonoel. Gostaria de atualizar minha versão do MK de 2.9.27 para, então como sugerido, a versão 4.17. Como faço para adquiri-la? Quanto vai custar? O custo é mensal ou paga uma única vez? Para atualizar a versão precisarei instalar a nova em um novo pc, configurá-lo e transferir o backup da versão 2.9.27?
Citação:
Postado originalmente por
FERCOBS
Olá pessoal. Estou na mesma situação do nosso colega Antonoel. Gostaria de atualizar minha versão do MK de 2.9.27 para, então como sugerido, a versão 4.17. Como faço para adquiri-la? Quanto vai custar? O custo é mensal ou paga uma única vez? Para atualizar a versão precisarei instalar a nova em um novo pc, configurá-lo e transferir o backup da versão 2.9.27?
é simples e mais barato se você adquirir um RB 450G/750G alem de ser bem mais compacta é mais econômica, tem mais portas LAN´s, reinicia mais rabido, e o sistema ja vem legalizado, ai é só voce fazer um backup no antigo e restaurar na nova RB, e pronto feliz para sempre.