amigos estou preocupado tenho uma RB 433 com 1 cartão r52h para pegar o meu link em 5.8 mando internet para o meus clientes a cabo uma media de 120 clientes na rb fica marcando 100% de uso da cpu e memoria 40.6 mib o que tenho que fazer
Versão Imprimível
amigos estou preocupado tenho uma RB 433 com 1 cartão r52h para pegar o meu link em 5.8 mando internet para o meus clientes a cabo uma media de 120 clientes na rb fica marcando 100% de uso da cpu e memoria 40.6 mib o que tenho que fazer
essa sua rb é 433 ou 433ah?
melhor.... o processador dela é 300 ou 680Mhz?
rb 433
CPU - Atheros AR7130 300MHz network processor
e qual a taxa de pps (pacotes por segundo) ela esta processando?
qual a quantidade de banda que esta passando por essa rb?
se voce estiver com 120 clientes pra essa rb processar, ela vai ficar em 100% mesmo.... substitui ela por uma 433ah que tem 680Mhz....
ou se voce for expandir mais sua rede, ja coloca uma rb com mais processamento... uma rb1000 ou rb1200....
Calma ai, depende um pouco do que está rodando nessa RB, existe queues, hotspot, pppoe, firewall?
O que tem rodando nessa RB?
Realmente a 433 é limitada de recursos mas 120 clientes não é o bixo.
acredito que posso ser vários fatores como: sistema de autenticação, firewall de proteção,trafego muito intenso,e bug ....
verifique esses poréns e veja se dá certo ...
Realmente a 433 é limitada de recursos mas 120 clientes não é o bixo.[/QUOTE]
sim, concordo com voce.
por isso perguntei qual banda ela ta processando....
tenho uma 411 que ta num enlace que fica 100% da cpu quando passa 30mb....
não tem firewall, esta bridge wds.... 1 cliente.... porem o numero de solicitações são altos.
posta ai as regras que tem na rb, mais pra essa quantidade é bom uma rb 433ah, pra voce trabalhar com folga
Desabilite alguns serviços nela que vc não use e pense em troca-la no futuro próximo.
Abs.
Desative o firewall e o mangle para testar, normalmente é onde se consome mais processamento, depois se comprovado ative regra por regra e aguarde alguns minutos antes de ativar a próxima enquanto monitora o processamento.
Olha, da uma olhada em transparende proxy em user profile - tive esse problema aqui me deixou louco, tive que aprender mexer pra ver as confifurações e dpois aqui ficou file
Se vc usa bridge, um protocolo q consome bastante CPU é o STP, RTSP... Verifique isto também, se estiver marcado mude para NONE.