Ajuda com projeto - Casa grande (COM FOTO)
Olá, pessoal!
Preciso distribuir o sinal de internet em uma casa grande de 1 andar (330 metros quadrados). A casa possui 4 quartos, 2 banheiros, 1 sala, 1 cozinha e o quintal.
O link da internet será de 20 megas, e precisa alcançar todos os cômodos, muito bem.
FOTO DA CASA AQUI (Na foto, está indicado onde pretendo colocar o modem + AP + Antena.)
Os equipamentos clientes que vão receber esse sinal dentro da casa serão, notebooks e iPhones.
Me indicaram: Ubiquiti Bullet 2HP + Antena Hyperlink OMNI 12DBI 2.4GHZ
O que vocês acham ou recomendam?
Re: Ajuda com projeto - Casa grande (COM FOTO)
calma ai você quer enviar sinal com esse equipamento ou você que colocar esse equipamento na casa do seu cliente ?
não adianta voce colocar uma antena externa para atingir internamente .
dentro da casa ache 2 pontos que voce consuiga espalhar bem o sinal e instale 2 acess point ai voce estara fazendo a coisa certa .
Naldo falou a verdade;
imão pense em equipamento com a tecnologia N, outra coisa importante chama-se site survey, voce coloca um unico equipamento de preferencia no centro da casa e com um notebook vai nos comodos analisando a intensidade do sinal e qualidade.
Voce precisa tambem ver qual canal estará com menor ruido,
vai de UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBPS LONGO ALCANCE
mais tem um destale não adianta o radio enviar se o note não tiver capacidade de reenviar
o unifi é muito superior do que 1 ap + omini de 12dd
Amigo quem indicou isto, omini do lado de fora com bullet 2HP ainda, faz como o naldo esta falando coloca estes aps da ubnt unfi em lugares estrategicos na casa que cubrirar a casa toda com qualidade e com seguranca
eu tenho 1 unico unfi no meio do hotel de 30X45 e cobre ele totalmente muito melhor que omini
Omini do lado de fora com a intensao de cobrir uma casa com bullet hp e loucura, quem indicou nao entende muita coisa de wifi, com tanta tecnologia hj para ambientes interno.
Citação:
Postado originalmente por
raswilson
calma ai você quer enviar sinal com esse equipamento ou você que colocar esse equipamento na casa do seu cliente ?
Os equipamentos vão ficar instalados nessa casa onde na foto está marcado antena.
É somente para pegar o sinal de interne 20 megas Net Virtua e espalhar em toda casa.
Citação:
naldo864
não adianta voce colocar uma antena externa para atingir internamente .
dentro da casa ache 2 pontos que voce consuiga espalhar bem o sinal e instale 2 acess point ai voce estara fazendo a coisa certa .
No caso, um acess point será um repetidor do outro?
Citação:
boneco
vai de UBIQUITI AP UNIFI UAP-LR MIMO 300MBPS LONGO ALCANCE
mais tem um destale não adianta o radio enviar se o note não tiver capacidade de reenviar
o unifi é muito superior do que 1 ap + omini de 12dd
O uso será com notebooks e iPhones.
Citação:
boneco
eu tenho 1 unico unfi no meio do hotel de 30X45 e cobre ele totalmente muito melhor que omini
Qual equipamento você está utilizando?
nossa essa pessoa so faltou falar pra vc usar omni de 24 dbi.
eu uso um só mais pode usar mais em pontos estratégicos 1 sai +ou-100 dolares 3 sai 250
pesquise sobre ele tem muitas vantagens Excell Inform
eu tambem vou de UNIFI MIMO a ubiquit lancou um kit que já vem 3 antenas voce entra com o sinal no promeiro e faz rede imesh ai fica super chique mesmo, é usando em hotel.
coloque aps onde o sinal for muito fraco tipo mapea a casa e coloca ap+wds
Achei muito chato configurar o Unifi em modo de ligação wireless, e o problema e que vc nao consegue ligar 3 em sequencia.
Ex.
Ap1(Cabo), Ap2(wireless), ligado no Ap1, e o AP3(Wireless), ele nao fala com o AP2, somente com o AP1, que esta no cabo, isso achei ruim.
Coisa que com ap+wds voce pode ligar quantos quiser.
Ap1(cabo), Ap2(wireless) ligado no AP1, Ap3(wireless), Ligado no Ap2, Ap4(wireless), ligado no Ap3, e assim por diante.
Citação:
boneco
eu uso um só mais pode usar mais em pontos estratégicos 1 sai +ou-100 dolares 3 sai 250
pesquise sobre ele tem muitas vantagens
Excell Inform
Citação:
Genis
eu tambem vou de UNIFI MIMO a ubiquit lancou um kit que já vem 3 antenas voce entra com o sinal no promeiro e faz rede imesh ai fica super chique mesmo, é usando em hotel.
Pessoal, esse ubiquit UNIFI possui um servidor DHCP para fazer a distribuição dos endereços IP?