Olá, gostaria de saber como eu criaria esse tipo de vlan via mac, que é mais vantagem do que por porta, vou precisar de um servidor para isso? ou faço isso no switch mesmo? swtich's são D-Link..
Versão Imprimível
Olá, gostaria de saber como eu criaria esse tipo de vlan via mac, que é mais vantagem do que por porta, vou precisar de um servidor para isso? ou faço isso no switch mesmo? swtich's são D-Link..
Vc pode criar varias vlans em uma unica porta mano e as vlans não se comunicam...
Mas como faz isso por mac? tipo o mac de tal máquina reconhece a vlan que ele pertence e assim sucessivamente, isso que estou na dúvida, não sei como posso fazer isso se é no próprio switch ou tenho q ter um servidor pra adicionar os mac pra ter esse controle.
não existe v-lan por MAC, existe
por tag
e por porta
Tirei desse site aqui http://pt.kioskea.net/contents/internet/vlan.php3
"Uma VLAN de nível 2 (igualmente chamada VLAN MAC, em inglês MAC Address-Based VLAN) consiste em definir uma rede virtual em função dos endereços MAC das estações. Este tipo de VLAN é muito mais flexível que a VLAN por porta, porque a rede é independente da localização da estação"
acho que assim esclareço mais o que quero.. é uma rede virtual onde quero que cada computador saiba a que vlan pertence apenas cadastrando ou algo assim o mac.