Problemas com Controle de Banda ShaperD
Ola amigos do forum.
Estou com problemas para configurar um controle de banda com shaperd... no debian 6.03;;
Já vasculhei a net em procura de como configurar este novo shaperd.. mas encontro pouco material o que encontro tento fazer igual mas não da certo.
alguém sabe de algum tutorial que me indique o funcionamento do shaperd com um exemplo...
No seu arquivo de configuração /etc/shaperd.conf não consigo fazer ele controlar a banda.
Se alguém tiver algum dica ou algum tutorial que funcione neste ambiente seria grato se pudesse me ajudar.
Re: Problemas com Controle de Banda ShaperD
Gente ... quero so um exemplo de shaperd.. alguém que use poderia me passar um exemplo do arquivo /etc/shaperd/shaperd.conf no caso preciso limitar banda de uma classe inteira /24 todos os ips devem alcançar no máximo 300kbits no debian 6.. todo o material que eu encontro não da certo .. não consegui fazer controle de banda com ele .. ou mesmo se conhecerem algum outro programa que o faça .. gostaria de uma dica
Re: Problemas com Controle de Banda ShaperD
Citação:
Postado originalmente por
Cobausque
Ola amigos do forum.
Estou com problemas para configurar um controle de banda com shaperd... no debian 6.03;;
Já vasculhei a net em procura de como configurar este novo shaperd.. mas encontro pouco material o que encontro tento fazer igual mas não da certo.
alguém sabe de algum tutorial que me indique o funcionamento do shaperd com um exemplo...
No seu arquivo de configuração /etc/shaperd.conf não consigo fazer ele controlar a banda.
Se alguém tiver algum dica ou algum tutorial que funcione neste ambiente seria grato se pudesse me ajudar.
cara.. tive esse problema recentemente. o que fiz foi abandonar o shaperd qeu tem no apt e baixei um tar.gz do antigo cbq..
não precisa compilar nada.
A última atualização do CBQ foi feita em 2004 e está disponível no sourceforge.net:
http://ufpr.dl.sourceforge.net/proje...bq.init-v0.7.3
Este script é estático e deve ficar na pasta /etc/sysconfig/cbq, bem como os arquivos de regras.
Sempre utilize a opção MARK=10 nos arquivos de regras e adicione a seguinte regra ao seu iptables:
iptables -t mangle -A FORWARD -j MARK --set-mark 10
Estou levando em conta que você já sabe mexer com o CBQ disponível nos sistemas baseados em red hat, afina, o shaperd vem dele.
Qq dúvida só postar.
[]s,