Ola galera, estou aqui com uma pequena duvida.
acho que tentaram envadir meu mk,
alguem ae pode dar uma olhada no meu logAnexo 32974
Versão Imprimível
Ola galera, estou aqui com uma pequena duvida.
acho que tentaram envadir meu mk,
alguem ae pode dar uma olhada no meu logAnexo 32974
amigo troca porta do ssh ou desativa se vc nao usa, isto e tentativa de burtforce, mas e porque esta na porta 22 seu ssh, aqui ocorria a mesma coisa ai mudei a porta acobou o problema.
Só precisa trocar a porta SSH de 22 para outro valor, ou ainda desativar este serviço pois a porta default 22 é atacada por inúmeros programas maliciosos de rede.
Espero ter ajudado.
você tem que fazer exatamente como o pessoal disse: Acesse IP>>Services>>SSH, ai ou vc altera a porta ssh ou simplesmente desativa, eu particularmente deixo desativada, aó ativo quando realmente vou usar, ou você pode liberar o acesso somente para a sua rede interna colocando a sua classe de ip no item Available From: 192.x.x.x/xx.
caramba ,, seu server deve estar com as porta tudo aberta .. parece mais igreja universal...
kkk, vlw ae pessoal , desativei ela aqui,
so não intendi muito bem para que ela serve,
Valeu galera.
Bloqueio pela interface pública:
add action=drop chain=input comment="Bloqueio Ftp Ssh Telnet Winbox Externo" disabled=no dst-port=21,22,23,8291 in-interface="Pública" protocol=tcp
Nada que um bom firewall não resolva, desativar o serviço não é aconselhável. Caso não queira alterar a porta do serviço como os colegas disseram capricha no firewall