Re: Acesso externo - ajuda
não sei se estou falando bobagem ate por que numca fis isso, mas acho que em routes na rb se voce fizer um roteamento estatico funciona ,mas so testando mesmo ok.
puts cara esse era meu medo, nao sei fazer
Naldo vc ja esta trabalhando?
Quer pegar esse bico? quanto vc cobraria?
OPa...amigo vc pode fazer isso no firewall do seu mikrotik...
nao é dificil basta apenas ter uma organização de regras e ter coerencia de nao fazer duplicado ou errar em portas e boa..
eu jah fiz isso muito em load de clientes e tbm em firewall com ip fixo e pppoe e tudo quanto é jeito...rsrsrs
se quiser posso dar uma olhada a fundo pra vc...
Add ae no msn e vamos chegar ae um resultado legal e postamos aqui a solução para ficar legal pra todos do Forum...
pq forum é pra ajudar a galera e assim nao teremos varios topicos abertos com o mesmo sentido...
email: ze_poreca@hot...
Citação:
Postado originalmente por
arrjnet
nao é dificil basta apenas ter uma organização de regras e ter coerencia de nao fazer duplicado ou errar em portas e boa..
eu jah fiz isso muito em load de clientes e tbm em firewall com ip fixo e pppoe e tudo quanto é jeito...rsrsrs
Add ae no msn e vamos chegar ae um resultado legal e postamos aqui a solução para ficar legal pra todos do Forum...
pq forum é pra ajudar a galera e assim nao teremos varios topicos abertos com o mesmo sentido...
Cara é isso mesmo aqui sempre temos que publicar as soluções encontradas.
Já add vc ao meu msn [email protected]
Caso vc tenha um tempinho te dou acesso a RB para vc me ajudar hj ficarei quase o dia todo on
Citação:
arrjnet
A todos, Meu caso resolvi com a GRANDE ajuda do nosso amigo junior ele efetuou o acesso remoto ao meu equipamento e fez todas as configurações necessárias para o acesso externo vamos testar na segunda feira.
Junior quero agradecer por sua ajuda e companheirismo.
Citação:
Ollenini
A todos, Meu caso resolvi com a GRANDE ajuda do nosso amigo junior ele efetuou o acesso remoto ao meu equipamento e fez todas as configurações necessárias para o acesso externo vamos testar na segunda feira.
Parabéns amigo
Só não esqueça de postar o que foi feito para ajuda de todos, pois este e o espirito do fórum se não, não teria o porque existir o UnderLinux
Citação:
Ollenini
Bom dia, que bom que conseguiu resolver. Uma dúvida, o "junior" é o arrjnet? Se sim, qualifica o cara para incentivar ele a continuar ajudando. ehehhehehe
Abraço
Srs conforme informado anteriormente iriamos testar e depois publicaríamos o resultado.
Vamos la Testamos e funcionou 100% a ajuda do Junior foi nota 1000 (vale lembrar que o Junior é o arrjnet sim)
O Junior efetuou o NAT informando o IP Fixo mas o IP da rede interna para cada porta solicitada como exemplo abaixo
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO EXTERNO-PORTA-80" disabled=no dst-address=xxx.xxx.xxx.xxx dst-port=80 protocol=\
tcp to-addresses=172.16.10.2 to-ports=80
Lembrando que onde esta xxx.xxx.xxx.xxx é o IP valido da conexão
Ele criou uma regra desta para cada porta solicitada e tudo funcionou perfeito.
Sei que já agradeci mas nunca é de mais VALEU Junior (arrjnet)
Opa eu agradeço desde ja o reconhecimento...e é isso ae galera ajudando para um dia ser ajudado...
Abraço a todos..!