Bloquear protocolos não identificados
Amigos, venho mais uma vez aqui postar uma solicitação de ajuda, segue abaixo meu problema.
Tenho um enlace em 8 Lojas, todas interligadas via wireless.
Tudo roda normalmente, porem vez em quando intermitentemente e o processamento de minhas RBs sobe para 80 a 100%, ai trava tudo.
Verificando uma a uma ali em tools> profile o consumo de "l7-matcher" sobe para 70, 80, até 90
Pesquisando na rede o resultado é referente aos protocolos não identificados em layer 7.
Criei varias regras e filtros, só que imagino que não encontrei o protocolo especifico para dominalo.
Aguem poderia me ajudar?
Desde já fico agradecido por sugestões.
Re: Bloquear protocolos não identificados
processamento subindo tem a ver com requisições solicitadas ao processador verifique isto jovem padauam.
1 Anexo(s)
Citação:
Postado originalmente por
naldo864
processamento subindo tem a ver com requisições solicitadas ao processador verifique isto jovem padauam.
É isso que imaguino, não consegue verificar oque esta se passando então aumenta o processamento pois nem consegue ver qual banda esta consuminido, eu queria bloquear oque não esta sendo registrado. mas bloquear oque, como monitorar isso?
Aqui não tem nada de p2p, pois é uma empresa, só tem coisas instaladas para rodar o sistema de automação.
Quando aquele l7-matcher chega aos 50 o processamento sobe muito.
Eu queria bloquear oque não esta sendo registrado. mas bloquear oque, como monitorar isso?
Verifique as máquinas uma a uma e veja qual está dando problemas.
De repente vc vai descobrir, loop de rede, vírus, utorrent ultrasurf, ou algo assim
Citação:
andrelch
Verifique as máquinas uma a uma e veja qual está dando problemas.
De repente vc vai descobrir, loop de rede, vírus, utorrent ultrasurf, ou algo assim
É estou procurando, mas ta dificil em.
Citação:
mandrak66
É estou procurando, mas ta dificil em.
Instale o wireshark em uma das máquinas da rede e veja qual máquina está te inundando de pacotes.
Se você quiser, poste suas regras para que o possam ser verificadas.
pode usar um dude com snmp ajuda bastante para vericar trafego.