Microsoft ISA Server x MikroTik RouterOS
Galera, sou iniciante no forum e no mundo MKTK ...
Seguinte,
Tenho a seguinte configuração:
- MiKrotik RouterOs 6 fazendo balanceamento e failover com 2 link não iguais. Funcionando OK.
- Microsoft Isa Server com Firewal , Proxy e VPN, já utilizava antes, so que sem roteador, somente um link direto no ISA. Esta funcionando OK.
- Quero utilizar o ROS MK somente pra balancear e failover e passar tudo pro ISA sem intervenção do proxy e firewal da mikrotik ...
Pergunta ?
Tem como fazer isto?
Atenciosamente
Re: Isa Server x Mikrotik
Citação:
Postado originalmente por
Giovane Celico
Galera, sou iniciante no forum e no mundo MKTK ...
Seguinte,
Tenho a seguinte configuração:
- MiKrotik RouterOs 6 fazendo balanceamento e failover com 2 link não iguais. Funcionando OK.
- Microsoft Isa Server com Firewal , Proxy e VPN, já utilizava antes, so que sem roteador, somente um link direto no ISA. Esta funcionando OK.
- Quero utilizar o ROS MK somente pra balancear e failover e passar tudo pro ISA sem intervenção do proxy e firewal da mikrotik ...
Pergunta ?
Tem como fazer isto?
Atenciosamente
Olá,
È possível sim amigo sem problema!
se ocorrer qualquer problema como acesso remoto ao servidor basta criar um redirecionamento no seu load balance.
qualquer duvida é só postar que lhe ajudaremos
abraços...
A minha configuração é basica somente como load balance... testei com o isa e a internet funcionou certinho , mas a parte de vpn que é feita pelo isa não vai... tenho umas 60 regras de firewall do isa, gostaria de configurar para que o Routreros fizesse so o papel de borda.O firewal e o proxy o isa toma conta, como se o router fosse transparente.
Como posso pegar a configuração do router para postar ?
Abraços
O balanceamento esta ok!!!
Agora preciso entender como funciona do direcionamento das portas ou como fazer o routeros passar as conexoes diretas pro isa!!!
Obrigado
1 Anexo(s)
O redirecionamento é feito com o dsnat certo ?
Criei um dsnat para os dois links e direcionei para o ip do destino liberando todas as portas...
Me corrijam por favor se estiver errado.
Consegui fazer um rdp no note onde estou testando , mais tarde vou testar no server.
Segue imagem do dsnat ...
Anexo 41953
Abraços