-
Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.
Um amigo de um amigo me enviou o vídeo abaixo. Comentem!
Vídeo
-
Re: Enlace de 60 Km com antena Lemon 38 dBi. Sinal, -50 dB.
Antena parabólica lemon, montei 2 dessas semana passada, ele colocou reforços nela, e usou o que de alimentador ?? os que vem com antena zirok ? Fiquei curioso...
-
Qual o Radio que ele ta usando ...
isso ai é uma antena parabolica de canais ??
nao to entendendo nada ...
-
Amigo kadosc voce pode posta mais informaçoes sobre esse seu enlace
fiquei bastante curioso ...
-
Hmm, deixa ver se entendi... Ele usou uma antena banda KU para fechar um link wireless, é isso? Se sim, faltaram algumas informações, como por exemplo, o rádio usado, a frequência, o alimentador, e outros. Consegue essas variáveis pra gente?
-
Citação:
Postado originalmente por
uesleycorrea
Hmm, deixa ver se entendi... Ele usou uma antena banda KU para fechar um link wireless, é isso? Se sim, faltaram algumas informações, como por exemplo, o rádio usado, a frequência, o alimentador, e outros. Consegue essas variáveis pra gente?
Amigo isso é muito simples de fazer, é só vc usar o alimentador da zirok ou aquario e substituir o que vem nela, quanto ao radio pode ser Rb com Mk ou Ubiquiti.
Obs: Produto não homologado.
-
E qual seria o alimentador? Tem como postar um link pra gente? Apesar de não ser homologado, serve como uma ótima experiência. Valeu!
-
Qual a Frequencia que esta sendo usada ?
Que eu saiba essa antena é pra 3.8GHZ.
Att,
-
A antena, meu amigo, ao meu ver é indiferente. Pode até fazer algum sentido pelo comprimento de onda, mas até antenas offset servem para 5.8. Basta usar o alimentador correto.
Agora, para os amigos que estão ajudando.. seria possível um alimentador duplo nessa antena?
-
2 Anexo(s)
Essa antena não usa qualquer alimentador, usa um um específico para ela na frequência 5GHz. Quanto a fabricação, é um amigo nossa engenheiro que fabrica, quem se interessar me envie uma MP que passo mais informações para venda. No vídeo foi usado uma RB433 com XR5.
Obs.: É possível usar dupla polarização nessa antena como mostra as duas imagens abaixo.
Anexo 42281
Anexo 42282
-
Adicionei eles no MSN mas não aceitaram ainda. Vamos esperar pra ver.
-
Citação:
4CJINFOR
Amigo kadosc voce pode posta mais informaçoes sobre esse seu enlace
fiquei bastante curioso ...
Me expressei mal, instalei 2 dessas na condição de antena parabólica, para pegar os canais de banda C do Starone C2 Satélite de canais de TV :P como 5.8ghz nunca vi não...
Acompanhando o tópico...
-
Amigo tu pega o alimentador da antena aquario 5.8 60cm, tem ela com polarizacao simples ou dupla e faz uma adaptaçao para fixar o suporte da antena que vai funcionar beleza.
Obs: alimentador da antena aquario offset ou zirok.
-
1 Anexo(s)
Citação:
uesleycorrea
Adicionei eles no MSN mas não aceitaram ainda. Vamos esperar pra ver.
Anexo 42290Desculpe ai e que nao sei desenhar, mas seria mas ou menos isso.
-
Gostei do desenho, ficou bem legal. Só que não achei o aliemntador separado para vender, só com a antena, e também, só achei a antena simples, não tinha dupla. Pesquisei no ML, e acho que a Aquário não fabrica mais a mesma.
Valeu mesmo assim.
PS.: Você tem alguma dela montada aí, funcionando? Qual é o cenário envolvido? Obrigado.
-
Citação:
uesleycorrea
Gostei do desenho, ficou bem legal. Só que não achei o aliemntador separado para vender, só com a antena, e também, só achei a antena simples, não tinha dupla. Pesquisei no ML, e acho que a Aquário não fabrica mais a mesma.
Valeu mesmo assim.
PS.: Você tem alguma dela montada aí, funcionando? Qual é o cenário envolvido? Obrigado.
Nao tenho montada, vou ver se consigo montar uma assim que tiver um tempinho.
-
Citação:
jorgilson
Amigo tu pega o alimentador da antena aquario 5.8 60cm, tem ela com polarizacao simples ou dupla e faz uma adaptaçao para fixar o suporte da antena que vai funcionar beleza.
Obs: alimentador da antena aquario offset ou zirok.
Olá jorgilson! Tudo bem com você? Eu não quero passar a imagem de indelicado, mas tu tem certeza do que falas? Já testou o dipolo da antena zirok nessa parábola e funcionou perfeitamente para passar tal informação para os amigos? Sabe quanto custa esse dipolo da foto, R$ 450,00. Um forte abraço!
-
Citação:
Indiferente
Olá jorgilson! Tudo bem com você? Eu não quero passar a imagem de indelicado, mas tu tem certeza do que falas? Já testou o dipolo da antena zirok nessa parábola e funcionou perfeitamente para passar tal informação para os amigos? Sabe quanto custa esse dipolo da foto, R$ 450,00. Um forte abraço!
Amigo qual o motivo desse alimentador custar 450,00 R$?
-
Citação:
jorgilson
Amigo qual o motivo desse alimentador custar 450,00 R$?
Não sei ao certo, mas talvez pelo seu desempenho, qualidade e garantia.
-
Citação:
Indiferente
Não sei ao certo, mas talvez pelo seu desempenho, qualidade e garantia.
ok, blz compreendo vleu.