Re: Trafego estranho na rede
Ve se não tem nenhum radio com a atualização de firmware automatica ativado
Tenta da um torque na interface que esta correndo esse trafego para ver se encontra de onde vem
pode ser atualização online.
Isso aqui acontecia quando alguém deixava alguma interface da RB que vai para clientes na bridge, ai bagunçava tudo.
Amigo isso ai pode ser Broadcast, mas depende muito da rua arquitetura... nao tem como dizer exatamente sem conhecer sua rede.
Tive esse problema e era switch em loop interno acontecia isso nos radios e estranhamente o ccq caia drasticamente tambem.
Citação:
Postado originalmente por
WordNet
Boa tarde pessoal
hoje me deparei com uma coisa estranha nunca tinha visto isso na rede antes
e foi de uma hora para outra
em todos os radios da minha rede em bridge apareceu um trafego de 600~1,2mb passando apenas pelas lans dos radios
de todas as torres e condominios menos nos clientes pois estao em pppoe
o que pode ser isto? e é apenas de download upload zerado
abaixo vai uma imagem de um rocket sem nenhum cliente conectado pois foi instalado essa semana e com o trafego rodando
obrigado
abaixo uma imagem, em alguns pontos fica bem mais alto o trafego
Anexo 43705
A versoes com firmware 5.3.3 mais recente da ubnt tem a opcao de atualizacao automatica, eu constumo desativar esta funcao mas pode ter algum radio com esta funcao ativada e se atualizando, ou alguns dos casos que o amigos estao sitando mas vc tera que isolando sua rede para descobrir de onde vem se for o caso de uma rede em bridge fica mais complicado mas nao impossivel
abraco
Citação:
Postado originalmente por
WordNet
Boa tarde pessoal
hoje me deparei com uma coisa estranha nunca tinha visto isso na rede antes
e foi de uma hora para outra
em todos os radios da minha rede em bridge apareceu um trafego de 600~1,2mb passando apenas pelas lans dos radios
de todas as torres e condominios menos nos clientes pois estao em pppoe
o que pode ser isto? e é apenas de download upload zerado
abaixo vai uma imagem de um rocket sem nenhum cliente conectado pois foi instalado essa semana e com o trafego rodando
obrigado
abaixo uma imagem, em alguns pontos fica bem mais alto o trafego
Anexo 43705
Como a rede é bridge, os problemas podem ser vários.
Desde brodcast, sniffer.... até vírus.
Recomendo usar SW com Vlan para ajudar a segmentar a rede.