Pessoal, conheço um pouco de java, mas estou tendo problemas para entender a comunicação do Mikrotik com java, estou tentando desenvolver um sistema q se comunique com ele, alguém sabe como pode ser feita essa comunicação? Grato.
Versão Imprimível
Pessoal, conheço um pouco de java, mas estou tendo problemas para entender a comunicação do Mikrotik com java, estou tentando desenvolver um sistema q se comunique com ele, alguém sabe como pode ser feita essa comunicação? Grato.
Esse sistema que vc ta criando é um sistema web?
Se for não é mais facil vc usar php e pegar a api do php la no site da mikrotik?
E pra fazer alguma coisa via api os comando sao quais identicos aos que se usa via linha de comando.
EX:
No terminal do mtk:
/ip address add address=192.168.0.1/24 interface=ether1
Via api php
$API->write('/ip/address/add address=192.168.0.1/24 interface=ether1');
Com variaveis:
$ip= '192.168.0.1/24' ;
$interface='ether1' ;
$API->write(''.$RB_acao.'
=address='.$ip.'
=interface='.$interface.'
');
Acredito que não seja muito diferente em java...
No final da pagina tem os scrpts API para diversos codigos diferentes... incluindo java e php, alem de uma boa explicação
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:API#API_words
Então em php eu achei no site da Mikrotik, vc sabe onde baixo o api para java ou msm se ele existe
Amigos, estou tentando fazer com telnet, porem usando socket do java não estou conseguindo, alguem poderia dar uma força de como enviar os comandos para o servidor, visto que consigo criar a conexão, porem ainda nao consegui enviar usuario e senha para autenticar no mikrotik. Vamo la galera da uma forcinha ai.
Zartron, nao sei praticamente nada sobre java... vc ja tentou dar uma olhada no manual da mikrotik? la tambem vc enconta alguns exemplos. http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_in_Java
Estou utilizando agora a api que a mikrotik disponibilizou e um exemplo. Estou com dificuldade de enviar usuario e senha tbem. Mas to na luta ainda.
Ta trancado na parte que tem q passar parametro do password (public String login(String name, char[] password)) nao consigo passar o password.
Apagaram meu ultimo post, não sei pq, mas fiz com ssh e foi mais rapido que bala de revolver. Rendeu.