Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?...-3-para-RHEL-7
Versão Imprimível
Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?...-3-para-RHEL-7
A mudança da GUI realmente impacta as atividades diárias, deixando o ambiente muito confuso e requer grande adaptação. Nem tudo que é novo, pode ser bom. Tenho um cliente que adquiriu licenças do Windows 8 para seu escritório e ele achava o máximo. Quando conversei com os usuários e disse: "Vou fazer o downgrade para o Windows 7". Ouvi gritos de ALELUIA!!!!
Sim! O que importa é a produtividade, e não uma "telinha bonita" (e inútil). Se fosse a Red Hat fazendo isso com seu RHEL, aposto que teriam muita dor de cabeça com seus clientes.
Infelizmente o Windows ainda tem muitos adeptos no desktop por causa da história da empresa e do comodismo de seus usuários (não que isso seja um comportamento correto ou "natural"). Na época, (e hoje) muitos não queriam migrar para Linux, por motivos ridículos como "um botão que mudou de lugar"... agora imagine alterar a usabilidade de uma interface inteira!?
Aproveitando que a Microsoft cometeu o "mesmo erro" que o Linux no passado, os usuários que ainda tem que sofrer com o sistema operacional da Micrososft (nota: cada um escolhe a cruz que quer carregar) poderiam tentar utilizar mais uma vez o sistema operacional do Pinguim. E quem quiser conhecer como é o Red Hat sem precisar pagar por isso, temos o CentOS. E se gostar, indique para a empresa, mas dessa vez adquirindo o Red Hat com suporte.
Sei que a Red Hat possui um trial de 30 dias, mas ter apenas um mês para avaliar um sistema operacional inteiro é muito pouco tempo. Por isso a indicação do CentOS.
Eu entendo a sua posição mas uma empresa de médio e grande porte provavelmente vai preferir pagar para ter um suporte empresarial, que deixar seus servidores somente nas mãos de seu setor de TI. E é ai que entra o uso do RHEL. O que a Red hat cobra não é o software, mas sim o suporte e a disponibilidade de atualizações dentro do período de contratação. E na maioria esmagadora dos casos, vale muito a pena ter esse suporte à disposição.