Re: Cache para iniciantes
Citação:
Postado originalmente por
david prudencio
ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos:party::toilet:
no final nenhum cache gratuito é 100% confiavel, opte por algo que lhe de suporte
Citação:
david prudencio
ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos:party::toilet:
usa squid vai te dar uns 9% de economia hoje porem é grátis!
Eu uso lusca com Incomum rodando sobre BFW...gera uma média de economia de 20% por dia
Olha, qualquer solução de Web Cache não é confiável, mesmo as soluções pagas, isso pq se trata de um software e todo software tem suas falhas, mas como vc é iniciante te indicaria o Squid. O Squid é uma solução opensource e roda em sistema Linux, e tendo um pouco de conhecimento em Sistemas baseado em Linux vc consegue configurar e colocar para rodar. No meu caso eu consegui 20% de economia de banda usando o Squid, mas se o numero de clientes aumentar vc vai precisar de algo mais robusto.
Grande Abraço!
Citação:
Róbson Germano
Olha, qualquer solução de Web Cache não é confiável, mesmo as soluções pagas, isso pq se trata de um software e todo software tem suas falhas, mas como vc é iniciante te indicaria o Squid. O Squid é uma solução opensource e roda em sistema Linux, e tendo um pouco de conhecimento em Sistemas baseado em Linux vc consegue configurar e colocar para rodar. No meu caso eu consegui 20% de economia de banda usando o Squid, mas se o numero de clientes aumentar vc vai precisar de algo mais robusto.
Grande Abraço!
Discordo...
Vejamos o Mara,
Ele é Squid e roda muito bem.
Encontramos case de sucesso de provedores com mais de 1Tera de Link, com mais de 3 mil clientes.
Acontece que com o aumento de clientes, é preciso otimizar tanto o hardware, quanto o software e SO.
Caso contrario, é dor de cabeça
Pesquise um pouco sobre Raptor Cache, agora invista Bem em Hardware (aliás essa regra vale para todos, Esqueça Dual core 2.7 4 gb 1 ou 2 HD de 500...)
ok vou tentar o squid baseado em linux, podem me passar o link para dowload, roda em qualquer Linux?
Citação:
david prudencio
ok vou tentar o squid baseado em linux, podem me passar o link para dowload, roda em qualquer Linux?
olha amigo para te facilitar a coisa vc assinando comigo thunder ja ganha tudo funcionando
quanto clientes vc tem ai?
Citação:
david prudencio
cara eu uso ak o speedr ja a uns 3 anos e tenho conseguindo ate 40% de economia nos clientes que coloquei
e como e a instalação desse speeder, ele e gratuito?
como funciona esa licensa do thunder?
- - - Atualizado - - -
como funciona essa licença do thunder?