Re: Cache para iniciantes
Citação:
Postado originalmente por
david prudencio
ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos:party::toilet:
no final nenhum cache gratuito é 100% confiavel, opte por algo que lhe de suporte
Citação:
david prudencio
ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos:party::toilet:
usa squid vai te dar uns 9% de economia hoje porem é grátis!
Eu uso lusca com Incomum rodando sobre BFW...gera uma média de economia de 20% por dia
Olha, qualquer solução de Web Cache não é confiável, mesmo as soluções pagas, isso pq se trata de um software e todo software tem suas falhas, mas como vc é iniciante te indicaria o Squid. O Squid é uma solução opensource e roda em sistema Linux, e tendo um pouco de conhecimento em Sistemas baseado em Linux vc consegue configurar e colocar para rodar. No meu caso eu consegui 20% de economia de banda usando o Squid, mas se o numero de clientes aumentar vc vai precisar de algo mais robusto.
Grande Abraço!
Citação:
Róbson Germano