Conectando 2 lojas a 80mts
Boa tarde pessoal, eu preciso conectar duas lojas em uma distancia de 80mt aproximadamente, estava pensando em colocar duas UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO, mas não sei se isto seria o ideal ouvi falar deste UBIQUITI AIRWIRE, ai fiquei em duvida sobre qual seria a melhor opção, desde já muito obrigado.
ps: aceito sugestões
Re: Conectando 2 lojas a 80mts
Tem barreiras? Se não pode usar as loco mesmo...
Até as loco m2 te atendem perfeitamente nessa distancia.
Sem barreiras com visada direta para o outro prédio
Citação:
Postado originalmente por
dwerbert
Boa tarde pessoal, eu preciso conectar duas lojas em uma distancia de 80mt aproximadamente, estava pensando em colocar duas UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO, mas não sei se isto seria o ideal ouvi falar deste UBIQUITI AIRWIRE, ai fiquei em duvida sobre qual seria a melhor opção, desde já muito obrigado.
Qualquer uma das duas soluções vai funcionar amigo.
Citação:
dwerbert
Eu nunca trabalhei com o ubiquiti airwire, apenas com nanostation em enlaces curtos (500 metros) ele funciona muito bem, use de preferência use algum equipamento que trabalhe em 5.8 ghz para diminuir a sobreposição de canais.
Você deve analisar o ambiente e estudar a necessidade da empresa. Neste caso, poderia ampliar a sua rede LAN, transformando-a em uma MAN, através de fibra óptica, roteadores cisco. Mais viável para empresa.
Citação:
marcoantoni
Eu nunca trabalhei com o ubiquiti airwire, apenas com nanostation em enlaces curtos (500 metros) ele funciona muito bem, use de preferência use algum equipamento que trabalhe em 5.8 ghz para diminuir a sobreposição de canais.
Então marcoantoni qual equipamento tu sugere?
Citação:
MDdantas
Você deve analisar o ambiente e estudar a necessidade da empresa. Neste caso, poderia ampliar a sua rede LAN, transformando-a em uma MAN, através de fibra óptica, roteadores cisco. Mais viável para empresa.
MDdantas por hora não teria esta necessidade, pois basicamente seria um compartilhamento de internet, nada que requeira muito trafego de dados, mas obrigado pela dica.
Então podes trabalhar com o APC-5M 18 da Intelbras. Mas o que o pessoal indicou, Ubiquiti já deve suprir a sua necessidade, pois 80 metros atingirá um Throughput Efetivo tranquilamente.
Citação:
marcoantoni
Nano loco m5 é uma boa alternativa e o custo fica entre 200 ~ 250 por aparelho
80 metros??? Numa distancia tão pequena não tem nem o que falar.... Se quer qualidade TOP é fibra ótica....
A distancia é pouca eu usaria Cabo mesmo, 1.00 o metro, seria mais barato visto que a distancia é pouca para usar um nano.
pode usar cabo...ou pode usar simplesmente um kit antena de grade para transmitir e outro para receber