Servidor MikroTik e repetidora
Ola sou novo aqui vamos ver se vocês vão poder me ajudar.
Vamos la estou tentando fazer um provedor mas estou com algumas duvidas e Não estou conseguindo fazer.
1º Tenho um RB750GL como servidor
2º Tenho 2 SXT PARA FAZER PONTO A PONTO
3º tenho 2 ESPELHOS
-
AS SXT PONTO A PONTO ESTÃO OK E OS ESPELHOS A MINHA DUVIDA E COMO EU CONFIGURO PARA ACESSAR AS SXT E OS ESPELHOS, POIS APOS EU CONFIGURAR O PPPOE NO RB EU PARO DE TER ACESSO A SXTS E OS ESPELHOS OQUE EU POSSO FAZER?
Re: Servidor MikroTik e repetidora
Citação:
Postado originalmente por
BRUNODB
Ola sou novo aqui vamos ver se vocês vão poder me ajudar.
Olá Bruno :)
Seja bem-vindo ao Portal Under-Linux, uma comunidade com 12 anos de atividade e mais de 30 mil usuários.
Sinta-se livre para fazer bom uso do Under-Linux.
Citação:
BRUNODB
3º tenho 2 ESPELHOS
Bruno, fiquei curioso com a sua definição de "espelho". Imagino que não sejam "espelhos" de STFC, certo?
Quero colaborar no tópico que você abriu, mas preciso saber o que você define como "espelho".
Seriam tipo :UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 e OMNI
Lamento não ter explicado direito.
Citação:
BRUNODB
Lamento não ter explicado direito.
Grato pela explicação. Confesso que "espelho" é uma definição que eu não conhecia para determinar este tipo de ativo de rede.
Citação:
BRUNODB
Seriam tipo :UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 e OMNI
Pela explicação na primeira mensagem do tópico, originado por você, o diagrama da sua rede é igual ao descrito abaixo?
Código :
. [Internet]
. |
. |
. [RB750GL]
. |
. |
. [RBSXT-1]/\/\/\/\/\/\/\/[RBSXT-2]---[SWITCH]
. | | |
. | | |
. | | ----[UNBT-3]
. | |
. | -------[UNBT-4]
. |
. ----------[UNBT-5]
.
.
.
Esta perfeito soque antes do RB tenho outra rede ao fazer um server pppoe no rb eu paro de ter acessos as SXT.
Citação:
BRUNODB
Esta perfeito soque antes do RB tenho outra rede ao fazer um server pppoe no rb eu paro de ter acessos as SXT.
Tem três RBs no diagrama que demonstrei, e não sei de qual você está falando. Recomendo que você faça um diagrama (pode ser no Paint mesmo), e demonstre seu cenário. Desta forma, não só eu, mas outros colegas poderão entender melhor seu ambiente, e ajudar na composição da solução :)