Clientess caindo aconexão pppoe RB Cloud Core CCR1036-12G-4S
Boa noite alguém pode me ajudar com um grande problema que estou tendo em uma rb cloud core, a conexão dos meus clientes são todas pppoe e antigamente antes da mudança que fiz a autenticação deles era em duas rbs uma 1000 e outra 1200 e tinha duas faixas de ip e tudo funcionava tranquilo só que agora com a mudança para rb cloud core eles continuam autenticando normal so que de 4, 13, 18 min, alguns clientes começam cair a conexão, e logo apos restabelece de novo alguém já passou por situação semelhante.
Agradeço desde já.
Ass. Edvan ribeiro
Re: Clientess caindo aconexão pppoe RB Cloud Core CCR1036-12G-4S
Citação:
Postado originalmente por
ribeirogois
Boa noite alguém pode me ajudar com um grande problema que estou tendo em uma rb cloud core, a conexão dos meus clientes são todas pppoe e antigamente antes da mudança que fiz a autenticação deles era em duas rbs uma 1000 e outra 1200 e tinha duas faixas de ip e tudo funcionava tranquilo só que agora com a mudança para rb cloud core eles continuam autenticando normal so que de 4, 13, 18 min, alguns clientes começam cair a conexão, e logo apos restabelece de novo alguém já passou por situação semelhante.
Agradeço desde já.
Ass. Edvan ribeiro
Qual versão do routerOs?
Citação:
rogeriodj
Qual versão do routerOs?
Bom dia Rogerio a versão dela é a 6.6
Eu vi muita gente falando da ccr mas acima de mil clientes e em todas as versoes do ROs.
Tu se encaixa nesse quadro ou esta abaixo de 1.000 clientes.
Pessoal com entre 500 e 700 clientes fala que funciona.
Citação:
achiodi
Eu vi muita gente falando da ccr mas acima de mil clientes e em todas as versoes do ROs.
Tu se encaixa nesse quadro ou esta abaixo de 1.000 clientes.
Pessoal com entre 500 e 700 clientes fala que funciona.
Eu hoje na minha Rede tenho 270 clientes
Citação:
ribeirogois
Agradeço desde já.
Ass. Edvan ribeiro
A CCR é muito boa em Hardware... porém o RouterOS não está 100% funcional para este hardware.
Utilize FreeBSD + FreeRadius e nunca mais terá dores de cabeça.
Citação:
alissonx
A CCR é muito boa em Hardware... porém o RouterOS não está 100% funcional para este hardware.
Utilize FreeBSD + FreeRadius e nunca mais terá dores de cabeça.
utilizado FreeBSD + FreeRadius tem como usar thunder cache + mkauth junto ??
Citação:
robertopc95
utilizado FreeBSD + FreeRadius tem como usar thunder cache + mkauth junto ??
Roberto,
Pode usar com Thunder Cache sim.
Se eu não me engano o MKAuth ja utiliza Radius pra autenticação.
amigo consegui resolver o problema?
botei uma ccr1016 em produção ontem com a versão 6.10, mais observei em alguns horarios do dia os pppoe caindo e reconectando.
apenas 300 conexoes ppoe.
Citação:
jpaulo96
amigo consegui resolver o problema?
botei uma ccr1016 em produção ontem com a versão 6.10, mais observei em alguns horarios do dia os pppoe caindo e reconectando.
apenas 300 conexoes ppoe.
Conforme dica que dei para o colega que abriu o tópico.
Não utilize a CCR para isso, você terá muitos problemas até a Mikrotik corrigir os bugs do RouterOS para CCR.
Utilize algum servidor que possua autenticação RADIUS.
Faça autenticação dos clientes em cada POP, não faça centralizado.
Em nossos clientes, a maioria deles todos utilizam CCR1036-12G-4S com PPPoE sem sem problemas já outros modelos de CCR estão apresentando bastante problema, pelo menos em meus clientes.
Mantenha ela com a versão do Mikrotik em 6.10 e do firmware em 3.10.
E o mais importante reveja suas configurações do PPPoE pois tive de alterar em todos eles.
Eu tenho uma 1016 e sem condiçao de uso a 6.10, voltei para a 6.7 que foi a mais estavel que achei até o momento
Uso CCR 1016 com média de 900~970 clientes conectados em pppoe. 21 Dias de uptime ( tinha atualizado ela p/ 6.9, antes estava com 28 Dias de uptime ) e funcionando normalmente. Nessa RB eu uso RSTP+VLan e também OSPF+MPLS/VPLS para esticar a rede até perto dos clientes e eles se conectarem. Nenhum problema sério com ela, clientes navegando normal, tudo ok!
vejo muitos topicos uns falando bem das ccr que tudo sussa ,outros com poucas conexões e ja tendo dor de cabeça .
e eu com medo de comprar uma e ter dor de cabeça o munnndo cruel ....
Estou na mesma situação.
CCR1036-12G-4S com 600 clientes on, começaram a cair do nada.
Uso VLANS+PPPoE.
Tava com a versão 6.7, atualizei software pra 6.15 e firmware pra 3.13 mas não resolveu.
Acompanhando..