Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras
Bom dia galera
Bem tenho um provedor funcionando em 2.4 e 5.8 da ubiquite, estou ampliando e ativando mais uma torre e fica a duvida. Vou montar toda em 5.8 servidor e clientes, mas o que usar Ubiquite ou a tao falada linha da Intelbras? E qual equipamento usar na central e p as estacoes. Agradeco as sugestoes.
Grato
Valcy Paulo
Chabi-Net & Notbooks e Cia
Cruz das Almas -BA
Re: Rede 5.8 Ubiquite ou Intelbras
Vai de mikrotik amigo não irá se arrepender!
Citação:
Postado originalmente por
sombra
Vai de mikrotik amigo não irá se arrepender!
Blz...Cara mas eu ja tenho duas torres com ubiquite distribuindo e Rh750GL gernciando com link de 50mb da GVT tudo centalizado estarei ativando outra torre q tbm sera gerenciada pela mesma RB... Estou fazendo um ptp para integrar mais esta torre na central. Grato
Pois é amigo, eu também quero ampliar minha rede em 5.8 e fico com essa dúvida, estou pensando seriamente em montar com Intelbras pelo menos comprar um painel e umas 5 ou 10 antenas pra cliente pra fazer teste se ficar beleza eu continuo senão troco tudo.
Amigo o painel eu continuo com rocket m5+painel agora nos clientes estou começando a colocar o won5000 da intelbras e tem me atendido bem.Mas é claro q deixo o airmax desabilitado.
Citação:
brunocemeru
Amigo o painel eu continuo com rocket m5+painel agora nos clientes estou começando a colocar o won5000 da intelbras e tem me atendido bem.Mas é claro q deixo o airmax desabilitado.
Bem amigo,qual painel vc esta usando? Atento uma zona rural e tenho uma distancia razoavel... Qua sua media de distancia? No momento estou usando Omine. E estou querendo mudar para setorial.
omini sem condições,eu uso aqui painel setorial ubiquit e rocket ubiquit
Não é desmerecendo intelbrás não, mas não confio de jeito nenhum. Muitos falam bem e tal, mas mesmo assim...
Pelo preço prefiro pagar uns 20,00 a mais e comprar ubiquiti e dormir sossegado.
Citação:
Carlosaps
Não é desmerecendo intelbrás não, mas não confio de jeito nenhum. Muitos falam bem e tal, mas mesmo assim...
Pelo preço prefiro pagar uns 20,00 a mais e comprar ubiquiti e dormir sossegado.
Concordo com vc amigo, o ruim é que aqui onde moro não tem distribuidor Ubiquiti, se eu for comprar por mercadolivre ainda tem a questão dos juros de parcelamento e frete enquanto um wom5000 eu compro de R$ 175,00 e um nano vai sair por uns R$ 220,00 a vista e sem frete pelo mercado livre
Intelbras não confio ta muito recente o material deles para ISP.
Fornecedor envia para todo o Pais, Linkteck, FastWireless, FulWireless e muitos outros. PAC é barato
Tenho aqui equipamentos tanto UBNT qnt Intelbras, existe uma diferença entre eles, isso é algo que não tem como discutir porém aqui eu não tenho problemas nenhum até o momento em atender meus clientes com as soluções da Intelbras, nenhuma reclamação desde a instalação até agora... Eu recomendo o uso da Intelbras sim, o custo x benefício realmente vale o uso sim, basta apenas se acostumar com suas configurações que não são tão diferentes dos equipamentos UBNT e fazer de acordo com suas necessidades... Qualquer coisa estamos a disposição. Abraços!
Aqui uso os três...
Mikrotik (torre e cliente)
Ubiquiti (torre e cliente)
Intelbras (torre e cliente)
Experiência própria com ambas as marcas e equipamentos, os melhores foram ubiquiti e mikrotik disparados em qualidade de sinal, latência, banda passante, etc...
os kits são os mesmos para todos...
Painel Setorial OIW + Bullet HP e Base Station + Rocket para os Ubiquiti (melhor qualidade com os painéis)
Painel Setorial OIW + RB GROVE Atualizado para level 4
Base Station Intelbras...
em todos os clientes usei,
MIKROTIK RBSXT nos clientes ou Aquario 25 + grove
UBIQUITI AirGrid M5, Nano Loco M5, NanoStation M5 e NanoBridge 22 M5
INTELBRAS usei won 5000 12 dbi
....
o engraçado é que meus enlaces de grande volume ficaram melhor usando os APC-5M da intelbras