Concentrar pppoe na torre direto na sxt 5hpnd - ap
Pessoal, boa tarde!
Vocês vão achar que sou meio maluco mais mesmo assim vou explicar o que quero fazer:
Estou implementando o roteamento na minha rede, atualmente é bridge. Vou utilizar uma RB no core fazendo a Nat e em cada torre/repetidora uma RB750up para concentrar o PPPoe.
Isso tranquilo dá pra fazer, mais como o capital ta meio curto pensei em uma alternativa. Tenho 2 POPs onde uso SXT 5HPND como AP e queria saber se alguém já tentou criar o concentrador PPPoe direto nela?
Aguardo opiniões dos parceiros!
Re: Concentrar pppoe na torre direto na sxt 5hpnd - ap
Da, mais não fica muito bom, pois dependendo do numero de usuário on line, vai chegar a 100% de CPU.
Aqui tenho uma ominitik roteada com 10 usuários já da 100% de CPU, outra em bridge, com 25 usuários media de 50%
Valeu amigo, só queria saber isso.
Melhor eu comprar uma rb750up para cada repetidora e deixar os APs em bridge mesmo.
Deixa eu te perguntar uma coisa, essa omnitik ai qual o alcance dela e qualidade nas conexões?
Citação:
Postado originalmente por
Arthur Bernardes
Você quer autenticar os clientes no POP ou na borda? Se for no POP, use um roteador lá (uma RB750 ou qualquer outro, mas dimensione a quantidade de clientes)! Agora se quiser centralizar, é outra história!
Vou autenticar nos POPs.
Então, passou remotamente pela cabeça criar o PPPoe Server direto na SXTG AP nos POPs onde tenho elas de AP, nos outros com UBNT vou por mesmo uma RB750UP.
Não rola né?