Minha RB 750 não sai de 100% de processamento já não sei mas oque fazer alguém me ajuda aee, já atualizei pras versões estáveis e nada.
OBS: Eu uso o web microtik pra gerenciar minha rede...
Segue em anexo um print do log da RB 750
Anexo 54209
Versão Imprimível
Minha RB 750 não sai de 100% de processamento já não sei mas oque fazer alguém me ajuda aee, já atualizei pras versões estáveis e nada.
OBS: Eu uso o web microtik pra gerenciar minha rede...
Segue em anexo um print do log da RB 750
Anexo 54209
Dê mais detalhes, para que você está usando essa RB?
Nessa rb só uso ela pra controle dos clientes mesmo hotspot, nela eu rodo o web microtik pra fazer o gerenciamento dos meus clientes
[23:21:08] Lincoln Borges: e tenho outra rb 750 com o load balance
Não conheço o WebMikroTik. Como assim você roda ele nessa RB? Os arquivos desse sistema são colocados no servidor web da própria RB?
Quantos clientes você possui nessa RB? Ela é bem fraca, não vai aguentar muita coisa.
Pelo que vejo na imagem que postou, há alguns registros de logs repetidos. Não sei se tem a ver, mas tenta desativar os logs e vê se o uso da CPU reduz.
Lincoln o webmikrotik não afeta em nada o desempenho do mikrotik.
O que ele faz é escrever regras no mikrotik para fazer a integração de cadastro de user, profiles, mensagens de pendência e extrai dados para gerar relatórios.
O mikrotik roda independentemente do webmikrotik. Até para autenticar não precisa o webmikrotik estar no ar....
Este processamento deve ser por outro motivo.
Inclusive o webmikrotik não roda dentro da RB.
Ele é hospedado nos servidores do Amazon.
Tenho com todos os recursos de relatórios, como conexão, gráficos de consumo etc etc e o processamento não chega a 30%. Em alguns momentos dá picos de 50%
Estamos com uma RB 433AH com 680Mhz, 128MB de RAM e se mantem entre 80 a 100MB de uso da memória RAM.
A 750G tem 32 de RAM. Isso sim pode estar saturado.
E pelo log que você postou, me parece que o problema está com um dos clientes. 192.168.88.22 - Diz ali no log que já existe a entrada e por isso o login falhou. Mas isso também não seria o causador dos 100%
Você não teria dois clientes com este mesmo IP?
E quanto aquele outro erro que se repete várias vezes, diz que não encontrou o item, o que leva a crer que não achou alguma regra.
Não me lembro exatamente mas parece que isso acontece porque o webmikrotik escreve uma regra para identificar se existe o link ou não. Poderia o link estar falhando momentaneamente.
Mas eles te orientam melhor. Sou só usuário de mikrotik e não entro profundamente nos recursos.
Quanto ao processamento, esta 750 é mais fraquinha mas mesmo assim não deveria chegar nos 100%. Quantos usuários online?
Agora vou "novamente" puxar a brasa para o suporte do webmikrotik . Vai lá e abre um pedido de suporte no chat online. Em poucos minutos alguém de lá vai te dizer o que realmente está acontecendo com os registros de erro no log mas com certeza não é o webmikrotik.