Bonding mikrotik com problemas
Boa tarde pessoal estava com bonding em pleno funcionamento troquei a rb 450 para rb450g, e simplesmente não passa banda fica dando 20mb, só que ai desativo 1 das interfaces do enlace e faço o teste de manda passa 50mb, dae ativo no bonding volta a não passar de 20mb, oque pode ser, versão do MK a unica coisa diferente, umaé 4.17 a outra 5.25.
Re: Bonding mikrotik com problemas
verifica o enlace para ver se nao esta com problema pois o bonding vai passar a menor banda exemplo se um enlace passa 50 megas e o outro so passa 20 ele vai considera a de 20 mega.eu tenho um aki porem me problema e outro tenho um servidor de cache que no ponto a sai 100 megas mais quando passa pelo bonding so passa 25 megas
Boa noite mas está tudo como era antes, parou agora enlace tudo normal 1 passa 50mb o outro 40mb dae junta não passa mais de 10mb em cada interface, já olhei MTU e tudo mais.
Como você está verificando a banda que passa? Se for com o Bandwidth Test tem que regular o parâmetro Local TX Speed na hora do teste para +/- a metade (2 interfaces no Bonding) da capacidade do Bonding, só assim vai passar a quantidade correta no teste.
Como você disse que um enlace passa 40Mbps e o outro 50Mbps (suponho que seja half), a capacidade do Bonding é para 90Mbps. A metade logicamente é 45Mbps, e é o valor que tem que especificar no Local TX Speed ao testar no Bandwidth Test.
coloque ambas com 4.17 pois 4.18 acho que nao vai encontrar